Cidades

Caminhada na Usiminas incentiva o voluntariado

IPATINGA – Cerca de mil pessoas – entre familiares e empregados da Usiminas – participaram no domingo (9) de uma grande caminhada, com o objetivo de incentivar o voluntariado no Vale do Aço e arrecadar donativos para entidades assistenciais da região.

Os participantes percorreram mais de seis quilômetros nas dependências da empresa, sendo que, para participar, deveriam levar roupas de frio, alimentos não-perecíveis, leite, material de limpeza e higiene pessoal.

A caminhada é mais uma ação da Usiminas para aumentar o número de arrecadação nesta época, em que ocorre a tradicional campanha do agasalho. “A expectativa de recolhimento de donativos para a campanha de 2013 é muito boa. Ficamos muito felizes ao perceber que as pessoas têm prazer em ajudar”, afirma José Rosa Alves dos Reis, supervisor da Usiminas e um dos voluntários da ação.

EM BOA HORA
No Educandário Família de Nazaré (EFAN), uma das 91 instituições atendidas, a expectativa é a de receber novos cobertores e roupas. “Essa parceria – construída com a Usiminas – é muito importante. Esperamos renovar o estoque de agasalhos e roupas de cama das 32 crianças atendidas aqui”, conta Neuza Maria Silva, coordenadora do Educandário.

A meta é alcançar 24 mil donativos até o fim da campanha, que se encerra no próximo dia 17. Segundo Ricardo Gali, coordenador da iniciativa, essa ajuda contribui muito para suprir necessidades específicas das instituições. “Iniciativas como essas demonstram a preocupação da Usiminas com as comunidades ao entorno da empresa. Além de contribuir para famílias e entidades, ainda é possível despertar o espírito de solidariedade em todos os empregados e na comunidade do Vale do Aço”.
Todos os donativos serão distribuídos entre as entidades na segunda quinzena de junho.

BALANÇO

Até hoje, já foram arrecadados mais de 220 mil donativos com a Campanha do Agasalho, no Vale do Aço. A iniciativa surgiu em Ipatinga – há 12 anos – e hoje é realizada nas demais unidades da Usiminas.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com