Cidades

Caminhada lembra combate à violência contra o idoso

IPATINGA – O Movimento da Terceira Idade de Ipatinga (MOTI) organizou na manhã desta sexta-feira (13) uma caminhada para lembrar o Dia Mundial de Combate à Violência Contra o Idoso, comemorado neste domingo (15).

A marcha saiu da sede do MOTI, no bairro Veneza, e percorreu a avenida Macapá em direção ao Centro da cidade. O grupo se concentrou na Praça Primeiro de Maio, onde várias atividades foram desenvolvidas e tendas de orientações jurídicas e de saúde foram armadas, contando com presença de profissionais especializados.

Érica Beltrame, coordenadora do MOTI, afirmou que o maior desafio dos idosos brasileiros é a efetivação dos seus direitos. “Temos que romper com essa cultura da falta de respeito, seja nos ônibus, nas filas, nos estacionamentos, e entender que o idoso é pessoa de direitos, seja qual for sua idade”, defendeu. Segundo Érica, uma das metas da caminhada é incentivar e demonstrar para a população que os idosos devem ir à luta para ampliar os seus direitos.

Durante o evento, foram distribuídos informativos sobre o benefício do Passe Livre para pessoas acima de 65 anos e com deficiência.

MOTI
O Movimento da Terceira Idade de Ipatinga (MOTI) desenvolve uma série de atividades que visam a elevar a autoestima do idoso e dar a eles autonomia e informação. Segundo Érica Beltrame, que coordena a entidade, o trabalho busca fazer com que a terceira idade entenda que pode vencer as barreiras. “Com isso, o idoso vai ganhando força, vai entendendo que ele pode buscar e lutar contra as diferenças. Queremos incentivar os idosos a estarem mais presentes na sociedade”, explicou.

O MOTI atende hoje cerca de mil idosos em sua sede e nos seus 12 núcleos espalhados por Ipatinga. Idosos interessados em participar das atividades do Movimento podem procurar a rua Campinas, número 145, no bairro Veneza.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com