Cidades

Caminhada de Cecília reúne mais de 2 mil pessoas no Ideal

Mais de duas mil pessoas participaram da caminhada com Cecília Ferramenta no Ideal


IPATINGA
– Neste sábado (15), pela manhã, a candidata a prefeita de Ipatinga, Cecília Ferramenta, e seu vice, Coronel Ramalho, lideraram uma grande caminhada no bairro Ideal. A caminhada foi organizada em 13 pontos, no entorno do bairro, e à medida que Cecília ia avançando, mais pessoas se integravam ao grupo com camisetas e bandeiras vermelhas.
Ao final da caminhada, pouco antes do meio-dia, mais de 2 mil pessoas acompanhavam a comitiva petista. “É essa a força do povo que nos motiva e nos impulsiona nessa campanha e que vai nos ajudar a consertar Ipatinga de novo”, avaliou Cecília Ferramenta.
Na noite de sexta-feira, o PT realizou um grande comício no bairro Vila Militar. Além do seu vice, Coronel Ramalho, do ex-prefeito Chico Ferramenta, de lideranças comunitárias e candidatos a vereador, Cecília Ferramenta recebeu em seu palanque o ex-deputado estadual Carlos Gomes (PT) e o cantor Relber, da dupla sertaneja Relber & Allan. “A Cecília é uma mulher carinhosa e muito comprometida com tudo o que faz. Tenho certeza que ela irá governar Ipatinga com esses sentimentos e devolver o orgulho para o nosso povo, que só tem se decepcionado nos últimos anos”, afirmou o cantor ipatinguense.
Cecília Ferramenta falou no Vila Militar sobre os principais projetos que irá realizar em Ipatinga a partir do dia 1º de janeiro de 2013. “Temos um plano emergencial para garantir os serviços essenciais aos que mais necessitam. Ações para retomar o atendimento das creches, iniciativas que devolverão a limpeza e deixarão nossos jardins floridos como já foram um dia”, afirmou a candidata a prefeita do PT.

DIREITOS DE RESPOSTA
A candidata a prefeita pelo PT conseguiu mais três direitos de resposta no programa eleitoral gratuito da adversária do PV. No início da noite de sexta-feira (14), a Justiça Eleitoral emitiu novas sentenças favoráveis a Cecília Ferramenta, o que tem sido uma rotina nessa campanha.
“Não vamos aceitar baixarias e mentiras”, avisou o advogado da coligação “Pra Consertar de Novo” (PT, PRB, PCdoB, PRTB, PPL, PTdoB e PTN), Emílio Celso Ferrer Fernandes. Até ontem, a coligação liderada pelo PT já havia conquistado 19 direitos de resposta nos programas eleitorais da adversária.
Com essas três novas sentenças favoráveis à candidata do PT, a Justiça Eleitoral tirou mais cinco minutos e dez segundos da propaganda gratuita de TV da adversária, reconhecendo que os programas gratuitos do PV na televisão não se limitam a críticas e opiniões políticas, e atingem diretamente a honra de Cecília Ferramenta e da sua família.
A Justiça Eleitoral condenou as baixarias e as mentiras utilizadas pela candidata do PV, que, conforme os advogados da coligação Pra Consertar de Novo, “em nada contribuem para o processo democrático, transformando o debate político – que devia se pautar na exposição de projetos para a cidade – em circo de acusações, injúrias e difamações”.
“Triste campanha, não havendo ideias a discutir, descamba-se para ofensas pessoais”, constata a Justiça Eleitoral em outra na sentença, na qual tirou um minuto e dez segundos do programa gratuito de TV do PV. Ainda conforme a sentença, as acusações feitas pela adversária de Cecília Ferramenta são “sabidamente não verídicas”.

(*) As informações foram enviadas pela assessoria dos candidatos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com