Cidades

Câmara Mirim vota moção para os Atletas em Ação

IPATINGA – A Câmara Mirim se reuniu nesta semana para a Sessão Solene de Homenagem ao Dia do Vereador Mirim e a primeira Reunião Ordinária do 4º mandato da segunda legislatura. A cerimônia contou com a presença dos novos vereadores mirins, o presidente da Câmara Municipal de Ipatinga, vereador Ley do Trânsito (PSD), os alunos da Escola Estadual Nilza Luzia de Sousa Butta e os integrantes do projeto Atletas em Ação.
Durante a Sessão Solene, os vereadores mirins que exerceram o último mandato, juntamente com os novos mirins eleitos no último dia 5, foram diplomados pelo presidente Ley em comemoração ao Dia do Vereador Mirim.

ATLETAS EM AÇÃO
Vindo da cidade de Vancouver, no Canadá, os atletas Paul Ballerd, Brittany Flanagan e Jason Freeman, integrantes do projeto Atletas em Ação, participaram da Sessão Solene e aproveitaram a oportunidade para falar sobre o projeto e convidar os presentes para o Big Game, que acontecerá no dia 15 de junho, às 15h, no Estádio do Ipatingão.

“Somos um time de futebol e nós amamos o jogo. Nós amamos o poder que esse esporte tem no mundo. Pra nós, futebol tem a ver com a glória de Deus. Por- que é Deus que nos dá habilidade. Algumas pessoas são dançarinas, músicos, mecânicos, professores ou atletas. Todos nós recebemos dons com um propósito, e esse propósito é glorificar a Deus”, afirma Paul Baller, representante do Atletas em Ação.

O presidente da Casa Ley do Trânsito fez o uso da tribuna para parabenizar os mirins eleitos e falar sobre a importância do projeto Atletas em Ação. “O Projeto Atletas em Ação é uma parceria com a Igreja Batista do Bairro Bom Retiro juntamente com o Projeto Futebol Atos. Projeto muito importante, onde nós conseguimos trazer para nossa cidade os olhos de outras culturas, de outros países, mostrando que com a união de grupos, de pessoas diferentes, podem, sim, fazer acontecer muita coisa boa usando o esporte”, afirma Ley.

MOÇÃO
Após o término da Sessão Solene, os vereadores mirins deram início à Reunião Ordinária, que começou com a votação da Moção de Aplauso para o Atletas em Ação, que, por unanimidade, foi aprovada.

Os vereadores mirins e todos os alunos presentes participaram de uma palestra com o tema: “Pedofilia, você pode se proteger”, ministrada por Mary Suely Martins Pereira. Para Mary, a pedofilia não é abordada com naturalidade dentro das escolas, mas que infelizmente faz parte da realidade. “O principal objetivo é dizer aos adolescentes, que a qualquer sinal de abuso ou toque indevido, é necessário que vocês se abram”, afirma Mary.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com