Cidades

Câmara de Ipatinga descarta 12 t. de materiais inutilizados

Pilhas de documentos, pastas e caixas se acumulavam desde a inauguração da instituição, em 1965; todo material será reciclado

IPATINGA – A Câmara Municipal de Ipatinga assinou nesta quinta-feira convênio com a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Ipatinga (Ascari) para o descarte de 12 toneladas de materiais que se acumulavam numa sala da instituição. Entre os materiais, havia documentos que datavam de 1965, ano da inauguração do Poder Legislativo.

Toda documentação foi minuciosamente pesquisada e digitalizada ao longo de meses por servidores dos setores de Informações Técnicas e Serviços Gerais antes de ser separada. Alguns documentos não tinham nenhuma importância institucional e foram, portanto, facilmente excluídos.

O recolhimento será feito pela Ascari na manhã do próximo sábado (19). “Iremos picotar o material e enviá-lo depois para reciclagem. Todo esse trabalho terá uma destinação ecologicamente correta”, disse José Geraldo Isaias, presidente da Ascari, vencedora do certame.

Após o descarte, a sala, situada no primeiro andar, onde se acumulava a pilha de materiais, receberá uma reforma do piso e ficará à disposição da Câmara.

“Esses materiais não tinham mais utilidade para a Câmara e só serviam para juntar poeira.  Não fazemos mais esse tipo de acúmulo, porque toda documentação gerada atualmente pela instituição é digitalizada, evitando a utilização de papel e gerando economia para o município”, disse o vereador Jadson Heleno, presidente da Câmara.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com