Nacionais

Câmara de Ipatinga derruba vetos da prefeita

Na sessão de ontem os vereadores rechaçaram os vetos da prefeita a dois Projetos de Lei

IPATINGA – Vereadores reunidos na última reunião ordinária de setembro, realizada nesta segunda-feira (30) derrubaram dois vetos aos projetos de lei 92/13 e 96/13, que tratam respectivamente sobre a reserva de vaga de estacionamento para ministros religiosos e prazo para a realização das consultas e exames médicos de crianças e idosos.

O governo municipal argumentou que o projeto que dispõe sobre uma vaga de estacionamento para ministros religiosos nos horários dos cultos iria contribuir ainda mais para o problema da falta de estacionamento nas vias públicas e ainda incentivar outras categorias a reivindicar o mesmo direito.

Os parlamentares, no entanto, entenderam que a reserva de vagas a pastores, padres e outros líderes religiosos se enquadraria apenas durante os horários de culto e não prejudicaria, portanto, os demais usuários. A votação foi apertada (10 X 9) e o veto foi derrubado.

CRIANÇAS E IDOSOS
Já o veto ao projeto de lei 96/13 não teve dificuldade em ser derrubado. Por unanimidade, os vereadores rejeitaram os argumentos da Prefeitura contra o atendimento prioritário a crianças e idosos.

O governo justificou ser necessário priorizar os pacientes conforme o estado de saúde, mas os parlamentares entenderam que crianças e idosos devem, sim, receber atendimento prioritário.
Agora, as duas matérias devem ser promulgadas nos próximos dias pela própria Câmara Municipal de Ipatinga e passará a valer assim que forem publicadas pelo próprio Legislativo.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com