Policia

Câmara de Ipatinga aprova doação à PM e repasse à LDI

IPATINGA – Na segunda reunião ordinária do mês, nesta quarta-feira (24), o plenário da Câmara Municipal de Ipatinga aprovou a concessão de terreno do município à Polícia Militar. A área, cerca de 800 m², se localiza na rua Edgar Boy Rossi, centro, onde atualmente funcionam as sedes da 12ª e 82ª Companhias da Polícia Militar. A aprovação permitirá que as companhias militares permaneçam no local por um prazo de 25 anos, concedendo-lhes ainda a autonomia de realizar reformas ou ampliação das sedes. Outros projetos aprovados nesta segunda-feira é o que autoriza a transferência de recursos, da ordem de R$ 600 mil, para a Liga Ipatinguense de Esportes Especializados (Liespe) e Liga de Desportos de Ipatinga (LDI) e projeto de lei (nº 41/17) que dispõe sobre o auxílio alimentação dos servidores da Câmara Municipal de Ipatinga.
O projeto de lei da concessão do terreno à PM teve aceitação unânime entre os parlamentares, sem nenhum voto contra, e seguirá agora para a sanção do governo municipal. Os vereadores entenderam a importância da regularização das sedes para a continuidade dos trabalhos da Polícia Militar, “do ponto de vista da legalidade e do interesse público”, diz o texto.
A 12ª Cia da Polícia Militar exerce a responsabilidade pelo policiamento de meio ambiente e trânsito rodoviário em 97 municípios da região. Já a 82ª Cia é responsável pela segurança de toda a região central, além dos bairros Veneza I e II, Planalto, Caravelas, Jardim Panorama, Horto, Cariru, Bela Vista, Bairro das Águas e Bom Retiro.

CICLISMO

Outro projeto de lei aprovado em 2ª votação na reunião ordinária institui a Semana Municipal do Ciclismo (PL nº 39/17), a ser comemorada no mês de agosto. O objetivo é incentivar o uso das bicicletas como meio de transporte, divulgar os benefícios à saúde promovidos pela prática de pedalar e conscientizar ciclistas, motoristas e pedestres sobre o mútuo respeito que deve haver no trânsito.

HOMENAGEM
Também foi aprovado, nesta quarta-feira, projeto de lei (PL 42/17) que dá o nome do ex-vereador e presidente da Câmara de Ipatinga, João Batista Dorneles, ao Centro Municipal de Educação Infantil do Distrito de Barra Alegre. João Dorneles foi eleito por três mandatos consecutivos, exercendo os mandatos entre 1983 e 1996. A presidência do Legislativo foi ocupada pelo parlamentar em 1993.
João Dorneles faleceu no dia 14 de abril deste ano, depois de alguns meses lutando contra uma enfermidade.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com