Cidades

Câmara de Fabriciano resolve pendência fiscal e inadimplência

FABRICIANO – O presidente da Câmara de Coronel Fabriciano, vereador Adriano Martins (PPS), esclareceu as notícias recentes sobre a pendência fiscal da Câmara Municipal junto a Receita Federal, referente ao período de janeiro/2017 a dezembro/2017, gestão do ex-presidente Leandro Tenório de Oliveira “Xingozinho”;  janeiro/2018 e fevereiro//2018, já na gestão do ex-presidente Luciano Lugão da Silva. Tal débito refere-se a diferença apurada quanto a aplicação da alíquota correta no cálculo do Fator Previdenciário (FAP).

“Apesar do débito atual não ser referente a minha gestão, a Câmara Municipal primando pela transparência e correta administração dos recursos públicos, determinei ao nosso setor de contabilidade que efetuasse nesta quarta-feira o pagamento do débito no valor de R$ 45.560.71. Com o pagamento efetuado possibilitamos que o município de Coronel Fabriciano seja excluído do Cadastro Geral de Convenentes – CAGEC, deixando a posição de inadimplente, viabilizando de vez a chegada de recursos federais e estaduais”, esclareceu Adriano Martins, informando que a fonte de recursos ora utilizada para saldar a pendência junto a Receita Federal, faz parte do programa de economia lançado no início de 2019, que seria aplicado em projetos como Escola Legislativo e outros de cunho estrutural.

Segundo informou o presidente, o importante neste momento é o de livrar o município de todas as pendências financeiras, fiscal e tributária, para que a prefeitura não seja impedida de captar os recursos necessários, principalmente ao que diz respeito ao aparelhamento da UPA.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com