Cidades

Câmara de Fabriciano inaugura hoje nova sede

Fachada do novo prédio da Câmara de Fabriciano     (Crédito: ACS/CMCF)

 

FABRICIANO – O presidente da Câmara Municipal de Coronel Fabriciano, Francisco Pereira Lemos, inaugura hoje (15), às 19:00h, as novas instalações do Legislativo, durante reunião solene que também vai homenagear as mulheres que se destacaram por relevantes serviços prestados à comunidade. A nova Casa, situada à rua Dr. Querubino, nº 138, centro da cidade, abrigou o tradicional Hotel Bragança. A mudança de local foi decidida em sessão extraordinária no dia 1º de fevereiro com aprovação unânime dos vereadores.
Para receber o Legislativo, o prédio passou por uma ampla reforma durante os três últimos meses, a fim de abrigar todos os setores administrativos, além do CAC (Centro de Atendimento ao Cidadão), bem como proporcionar mais agilidade e conforto no atendimento ao público. As novas instalações já estão totalmente preparadas para receber na próxima legislatura um número maior de vereadores, que vai passar de onze para dezessete parlamentares, como determina a Constituição Federal.

MELHORIA
O presidente do Legislativo, vereador Francisco Pereira Lemos (PSD), disse que a mudança para o prédio da rua Dr. Querubino, além de “facilitar o acesso do público às reuniões, pois está localizado numa área central da cidade, vai proporcionar ainda maior economia para os cofres públicos, uma vez que o valor do aluguel atual é menor em relação ao que era pago no imóvel anterior”.
Lemos também fez questão de destacar a necessidade do Legislativo de se adequar à nova realidade, pois a partir do próximo ano, haverá aumento do número de vereadores. “No prédio antigo não haveria como abrigar todos eles, o que aqui será possível com conforto, em gabinetes individuais e amplos, além de existir uma maior segurança em todos os sentidos”, disse o presidente da Mesa Diretora.

MULHERES

A sessão solene vai homenagear onze mulheres, indicadas por cada um dos vereadores, por serviços relevantes prestados à comunidade fabricianense. O evento que se realiza anualmente em março existe desde 2002, dentro das comemorações do “Dia Internacional da Mulher”, mas em razão das reformas no novo prédio, não pode se realizar na data anteriormente prevista.
Serão homenageadas na sessão solene: Maria do Socorro Oliveira Santos, Nair Moreira Tomaz, Vânia Ribeiro Dias, Eleny Rodrigues de Souza Simões, Luzia Maurício Machado, Vicência de Paula Ferreira, Inês Oliveira Coutinho, Maria da Conceição Oliveira Nonato, Emir Elizabeth Sena de Souza, Eva Maria Barbosa Domiciano e Adeilza da Silveira.


Vista do plenário numa das reuniões já realizadas na nova Casa

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com