Cidades

Câmara de Fabriciano faz desinfecção

FABRICIANO – A Câmara de Coronel Fabriciano passou por uma desinfecção de todos os ambientes nesta quarta-feira (22). Além da sede, os Cac’s do bairro Santa Cruz e Caladinho de Baixo também foram higienizados.

A Câmara Municipal suspendeu através da portaria 102/2020 todas as suas atividades desde segunda-feira (20), com o retorno previsto para a próxima segunda-feira (27) Conforme explicou o presidente da Câmara, vereador Adriano Martins, a suspensão temporária das atividades e a desinfecção do prédio são medidas que visam garantir a segurança dos servidores, vereadores e da população em geral.

“Apesar de o acesso ao prédio da Câmara estar restrito, existem servidores que exercem atividades essenciais que estão frequentando a Casa. Prezando pela segurança desses funcionários e da população que aqui frequenta, pessoas de todos os bairros da cidade, solicitamos a realização dessa desinfecção”, explicou o presidente.

Desde o começo da pandemia do coronavírus no país, a Câmara de Fabriciano vem cumprindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) no que diz respeito à conter a propagação do vírus. Para ter acesso ao prédio, o uso de máscara, bem como a higienização das mãos com álcool em gel são medidas obrigatórias, além das devidas marcações para distanciamento nas dependências da Casa.

O procurador jurídico do Legislativo, Dr. Heyder Torre, explica algumas medidas tomadas pela Câmara que visam proteger a saúde dos servidores e da população, ao mesmo tempo em que continua a garantir o atendimento àqueles que necessitam.

“A partir da próxima semana, os trabalhos internos e administrativos da Câmara irão retornar à normalidade. Porém, apenas a partir de 3 de Agosto, na outra segunda-feira, os atendimentos ao público voltarão, com um controle ainda mais rígido na entrada do prédio e por agendamento prévio àquelas pessoas que precisarem utilizar os serviços prestados pelo Legislativo” explicou o procurador.

DESINFECÇÃO

Para garantir a desinfecção total dos ambientes, foi realizada uma lavagem completa dos locais com um produto a base de “Peróxido de hidrogênio”, popularmente conhecido como água sanitária, mesmo produto utilizado na desinfecção em hospitais. Para o combate ao coronavírus, entretanto, a concentração do produto utilizado na desinfecção é maior do que os convencionais encontrados nos supermercados.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com