Nacionais

Câmara de Fabriciano debate o enfrentamento à violência do idoso

FABRICIANO – A Câmara Municipal de Coronel Fabriciano realiza na próxima terça-feira (17), às 14h, a Audiência Pública que debaterá o Enfrentamento da Violência contra o Idoso. O debate atende ao Requerimento de autoria do vereador Serjão do Casib (PT). “Infelizmente, a violência contra o idoso no Brasil e em nossa cidade se tornou comum. Sabemos que há um número considerável de denúncias nesse sentido, fato que nos preocupa e que nos levou a realizar o encontro com autoridades para debatermos juntos esse importante tema”, justificou o parlamentar.

Serjão do Casib informou que foram convidados para a Audiência representantes das Polícias Civil e Militar, Poder Judiciário, Ministério Público (MP), Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), Conselho Municipal do Idoso; Movimento da Terceira Idade de Coronel Fabriciano, Lar dos Idosos, vereadores e população em geral.

ESTATUTO

“Trataremos, entre outros assuntos, de questões acerca do Estatuto do Idoso, enfatizando os direitos contidos nele e se esses direitos estão ou não sendo cumpridos. Não abordaremos apenas a agressão física como violência ao idoso, visto que o desrespeito aos seus direitos também caracteriza violência às pessoas da terceira idade”, finalizou Serjão do Casib.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com