Cidades

Câmara autoriza Liespe a receber verbas da PMI

IPATINGA – O plenário da Câmara Municipal de Ipatinga autorizou o município a repassar recursos para a Liga Ipatinguense de Esportes Especializados (Liespe), em votação na última reunião extraordinária de abril, realizada nesta quarta-feira (16).

A maioria dos vereadores entendeu que a entidade não poderia deixar de receber verbas da Prefeitura neste ano, como queria o parlamentar Roberto Carlos (PT do B), autor da emenda que retirava a Liespe do rol de entidades contempladas no Projeto de Lei nº 06/14.

CONTRIBUIÇÃO
Roberto Carlos questionou a lisura dos trabalhos realizados pela Liespe e apontou a falta de fiscalização da Prefeitura sobre a entidade. O líder de governo, vereador Sebastião Guedes (PT), rebateu as afirmações, dizendo que não há necessidade de prestação de contas em razão de a verba ser a título de contribuição. Afirmação essa reforçada pela colega Lene Teixeira (PT), que acrescentou ainda estar preocupada com o atraso do repasse à Liespe, o que estaria prejudicando alunos que dependem dos trabalhos.

Após as discussões, a emenda acabou sendo derrubada por 11 votos contrários. Resolvido o embate, o Projeto de Lei nº06/14 foi à votação e recebeu aprovação unânime do plenário. A proposta, de autoria do Poder Executivo, destina recursos para entidades privadas sem fins lucrativos a título de contribuição. Ao todo, são 51 entidades contempladas, entre elas a própria Liespe.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com