Cidades

Câmara aprecia projetos de lei que dão nome a ruas

IPATINGA – Receber correspondência, acolher amigos para uma festa ou até mesmo fazer um simples pedido de uma pizza pode parecer algo simples para a maioria das pessoas, mas não para quem ainda vive em ruas sem nome. Duas propostas recentemente protocoladas na Câmara Municipal de Ipatinga vêm com o objetivo de resolver esse problema.

O Projeto de Lei nº 02/19 pretende denominar rua Jaú a via pública com início ao lado do nº 62 da rua Pacumã, no bairro Granjas Vagalume. “Essa via pública é o único acesso de várias famílias às suas residências, e a falta de denominação as prejudica muito, pois essas famílias não têm como fornecer uma referência para sua localização, dificultando o exercício pleno da sua cidadania e inviabilizando a implantação dos serviços fundamentais de abastecimento de água, coleta de esgoto sanitário e energia elétrica”, explica o vereador Rogerinho, autor da proposta.

Outro projeto de lei (nº3/19), dessa vez de autoria da vereadora Lene Teixeira, também segue o objetivo do projeto de lei anterior, que é facilitar a vida dos moradores da região. A proposta passa a denominar Beco Liege a via pública com início entre os nº 39 e nº 45 da rua Boston, no bairro Bethânia.

Todas as duas propostas seguem determinação de lei municipal, não descaracterizando a nomenclatura original dos logradouros desses bairros e não repetindo denominação de qualquer outro logradouro do município. As matérias terão que passar pelas comissões permanentes da Câmara, para então depois serem votadas pelo Plenário. Caberá à Prefeitura em seguida cumprir a determinação das leis.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com