Cultura

Calouros fazem Trote Solidário

IPATINGA – As entidades escolhidas para serem contempladas pelas ações do Trote Cidadão deste semestre foram o Lar Divina Providência São Vicente de Paulo e a Casa da Esperança, ambos de Ipatinga-MG.

A Casa da Esperança, mantida pelo Núcleo Assistencial Eclético Maria da Cruz (Naemc), localizada no bairro Vila Formosa, é responsável por abrigar e assistir pessoas dependentes, na condição de abandonados social e economicamente carentes, de diversas faixas etárias. Atualmente, a Casa abriga cerca de 200 internos.
O Lar Divina Providência São Vicente de Paulo, localizado no bairro Iguaçu, é uma residência geriátrica sem fins lucrativos, mantido pela Sociedade São Vicente de Paulo. Atende atualmente cerca de 40 idosos provenientes de famílias carentes.

O TROTE
O Trote Cidadão da Univaço é desenvolvido semestralmente pelo curso de Medicina e conta com a participação dos alunos ingressantes, além de veteranos, professores e funcionários da Instituição.

Os alunos visitaram as duas casas no início deste mês e, divididos em equipes, estão participando da 5ª Gincana Solidária do Trote Cidadão, que visa, além da arrecadação de leite para ser doado para as duas casas, a contribuição em tarefas a serem executadas numa tarde na Casa da Esperança como: separação de roupas na lavanderia, lavagem de louças, ajuda no berçário, colaboração na distribuição do café da tarde, além de promoverem atividades recreativas junto aos internos.

MARCO

Essa iniciativa tem o objetivo também de ser um marco importante na vida dos acadêmicos, contribuindo decisivamente para a formação de profissionais responsáveis comprometidos com a cidadania e a qualidade de vida da comunidade.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com