Cultura

Café Cinematográfico recebe alunos do Colégio John Wesley

Abril Despedaçado, produção brasileira estrelada por Rodrigo Santoro, será exibida

FABRICIANO – Nesta terça-feira (30), a partir das 14h, o projeto “Café Cinematográfico”, do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste), recebe os alunos de Ensino Médio do Colégio John Wesley, de Ipatinga. O filme exibido será “Abril Despedaçado”, produção brasileira estrelada por Rodrigo Santoro. O evento é gratuito e aberto à comunidade e demais alunos da Instituição.
De acordo com o professor Rodrigo Cristiano Alves, coordenador do projeto, levar ao conhecimento dos adolescentes algumas produções nacionais é uma oportunidade de difundir os trabalhos em cinema desenvolvidos em nosso país, além de fazer com que ele cumpra seu papel social.
Para Ana Lúcia Rezende, professora de Literatura do Colégio John Wesley, “é importante para a escola participar desse projeto, pois incentiva o desenvolvimento de uma leitura mais crítica por parte dos alunos em relação à produção cinematográfica e aos temas abordados pelo filme”, comentou.

SINOPSE
Na geografia desértica do sertão brasileiro de abril de 1910, uma camisa manchada de sangue balança com o vento. Tonho, filho do meio da família Breves, é impelido pelo pai a vingar a morte do seu irmão mais velho, vítima de uma luta ancestral entre famílias pela posse da terra.
Se cumprir sua missão, Tonho sabe que sua vida ficará partida em dois: os 20 anos que ele já viveu e o pouco tempo que lhe restará para viver. Ele será então perseguido por um membro da família rival, como dita o código da vingança da região. Angustiado pela perspectiva da morte e instigado pelo seu irmão menor, Pacu, Tonho começa a questionar a lógica da violência e da tradição. É quando dois artistas de um pequeno circo itinerante cruzam o seu caminho…

Você também pode gostar

Cultura

Café Cinematográfico recebe alunos do Colégio John Wesley

O filme é baseado em fatos reais, da história de um caminhoneiro que, junto com sua mulher e seus cinco filhos, pedalou da Paraíba até o Rio de Janeiro

 

FABRICIANO – Nesta terça-feira (19), a partir das 13h30, o projeto “Café Cinematográfico”, do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste), recebe os alunos do Colégio John Wesley, de Ipatinga. O filme exibido será “O caminho das nuvens”, produção brasileira estrelada por Wagner Moura e Cláudia Abreu. O evento é gratuito e aberto à comunidade e demais alunos da Instituição.
Para Ana Lúcia Rezende, professora de Literatura do Colégio John Wesley, “é importante para a escola participar desse projeto, pois incentiva o desenvolvimento de uma leitura mais crítica, por parte dos alunos, em relação à produção cinematográfica e aos temas abordados pelo filme”, comentou.
SINOPSE
Romão (Wagner Moura) é um caminhoneiro que está desempregado no momento. Sem conseguir trabalho e tendo que sustentar sua mulher Rose (Cláudia Abreu) e seus cinco filhos, ele decide partir em busca de um local onde possa conseguir o sonhado emprego que lhe pagará o salário de R$ 1000. Romão e sua família partem então numa jornada de 3200 km de bicicleta, saindo de Santa Rita, na Paraíba, até o Rio de Janeiro.
O filme de Vicente Amorim é baseado em fatos reais da história de Cícero Ferreira Dias, um caminhoneiro desempregado que, junto com sua mulher e seus cinco filhos, pedalou desde Santa Rita, na Paraíba, até Bangu, no Rio de Janeiro.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com