Cidades

Caderno Verão 2016/2017 é lançado na FIEMG RVA

IPATINGA – Empresários do segmento de confecções e têxteis, estilistas e profissionais de setores afins participaram na FIEMG Regional Vale do Aço, do lançamento do Caderno Inova Moda – Verão 2016/2017, com Alba Lima, consultora de moda da rede têxtil e de confecção do SENAI.

O Caderno, intitulado “Movimentos”, apresenta o resultado das pesquisas para a tendência do próximo verão 2016 e 2017 e mostra dados sobre o processo de criação e tecnologia. “Abordamos desde a escolha de cartela de cores até o processo produtivo, alertando para o somatório de referências, interferências e tecnologias nos processos”, explicou a consultora. “O primeiro caderno exibe macrotendências da moda, com exemplos de pessoas e situações que podem gerar novas práticas de consumo. Já o caderno de tecnologia destaca o processo de inovação na cadeia de moda no que diz respeito a acabamento, cores, formas, texturas e fibras”, acrescentou.

DNA

Samuel Bueno, presidente do Sindivest Vale do Aço, ressalta que a entidade tem investido na capacitação do setor para que as empresas façam a diferença no mercado. “Uma das características das nossas empresas é ter o nosso próprio DNA, ter nosso produto diferenciado, trabalhado. Por isso, buscamos cada vez mais aprimorar e aperfeiçoar o produto do nosso segmento, para, assim, termos grande chances de permanecermos firmes no mercado”, disse.

EMPREGO E RENDA
Luciano Araújo, presidente da FIEMG Regional Vale do Aço ressaltou a importância do setor e do cenário atual. “O setor de vestuário e confecção é importantíssimo para nossa região, pois gera muito emprego e renda. Precisamos aproveitar o momento de hoje, em que, com a alta do dólar, há uma perspectiva de menor entrada de produtos importados no país, para valorizar a nossa produção. Temos também o desafio de concorrer com as grandes redes de varejo, por isso precisamos constantemente inovar e fazer diferente, e eventos de capacitação, como este, são primordiais para isso.”, afirmou.

O Inova Moda foi realizado pelo Sindicato das Indústrias do Vestuário no Estado de Minas Gerais (Sindivest) e FIEMG Regional Vale do Aço, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e o Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com