Cultura

Cadastro escolar em Ipatinga termina na sexta

IPATINGA – Na próxima sexta-feira (22), encerra o período de cadastramento escolar para os alunos que vão ingressar no Ensino Fundamental I e II no ano que vem na rede pública de Ipatinga.

O Cadastramento tem por objetivo implementar e organizar as vagas na rede municipal, de forma a colocar os alunos na escola mais próxima da sua casa quando chegar o período de matrícula, previsto para acontecer de 17 a 21 de dezembro deste ano.

Devem se cadastrar alunos matriculados em outras localidades, alunos de escolas particulares que querem ingressar na rede pública e os candidatos que desejam retornar aos estudos. Não deverá se inscrever no Cadastro Escolar o aluno já matriculado no Ensino Fundamental nas redes públicas.

Desde que foi iniciado o cadastro, no último dia 11, a Secretaria Municipal de Educação de Ipatinga (SME) vem diagnosticando um grande número de alunos de escolas particulares que estão se cadastrando na Rede Municipal de Ensino.

INSCRIÇÃO

A inscrição é gratuita e deve ser feita pelo pai, mãe ou responsável que seja maior de 18 anos. Os jovens maiores de 18 podem fazer sua própria inscrição.

Para fazer o cadastro, o candidato deverá completar seis anos até 30 de junho de 2019; ser candidato a uma vaga nos demais anos ou ciclos do Ensino Fundamental nas redes públicas de ensino; e candidato ao curso de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Os pais ou responsáveis poderão acessar o portal de qualquer computador ou dispositivos móveis com acesso à Internet para cadastrar o candidato, pelo site www.educacao.mg.gov.br.

Quem não tiver internet em casa pode procurar as secretarias das escolas municipais mais próximas de onde moram. “Para aqueles alunos que irão ingressar na Educação Infantil, o cadastramento escolar será no mês de agosto, em data a ser agendada. Todos devem ficar atentos às datas”, avisa a secretária municipal de Educação, Eva Sônia Rodrigues.

DOCUMENTOS

Os documentos necessários para efetuar o cadastro são: cópia e apresentação do original de documento que comprove o endereço da residência do aluno; cópia e apresentação do original da certidão de nascimento ou carteira de identidade e CPF, caso possua; comprovante de escolaridade, quando for o caso de transferência de outros municípios, da rede particular de ensino ou retorno aos estudos.

HORÁRIO DIFERENTE

A Secretaria de Educação lembra que na sexta-feira, dia 22, em função do jogo da Seleção brasileira na Copa do Mundo contra a Costa Rica, marcada para às 9h, foram feitos ajustes nos horários de funcionamento das escolas da Rede Municipal.

Neste dia, os alunos do turno da manhã terão aulas das 7h às 8h40 e o turno da tarde será normal. Os alunos que estudam em horário integral (0 a 3 anos) vão ter aulas de 13h às 17h. O funcionamento da Educação de Jovens e Adultos (EJA) será normal.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com