Policia

Cachoeira do Vale terá Posto de Polícia Comunitária da PM

TIMÓTEO – A Polícia Militar de Timóteo recebeu na terça-feira o Posto de Policiamento Comunitário (PPC) no distrito de Cachoeira do Vale. O posto, implantado em mais uma parceria da PM com a Prefeitura Municipal, configura a criação de mais um setor de policiamento comunitário no município e reforça o atendimento à população da regional Oeste. O PPC será no mesmo local onde funcionou o destacamento avançado da PM, na rua Belo Horizonte, nº 295, Cachoeira do Vale.

A inauguração do PPC contou com as presenças do prefeito Keisson Drumond e demais autoridades municipais, além do comando regional da PM. Estão confirmadas a presença do coronel Jordão Bueno, comandante da 12ª Região da PM, do tenente-coronel Wanderson Stenner Alves, comandante do 58º Batalhão de PM e do capitão Luiz Carlos Ribeiro Magalhães, comandante da 85ª Companhia de Polícia Militar de Timóteo.

Segundo o prefeito Keisson Drumond, a elevação do atual destacamento para Posto de Policiamento Comunitário, reforça a política de segurança do atual governo e demonstra os esforços conjuntos da Prefeitura e da PM em consolidar a paz social em Timóteo. “Temos que parabenizar a PM pelo empenho em reduzir os índices de criminalidade no município”, disse o prefeito.

AGILIDADE
De acordo com o Ouvidor, Geraldo Silva Ferreira, a criação do PPC vai agilizar o atendimento aos moradores, uma vez que a unidade vai contar com um serviço de atendimento e 12 policiais que se revezerão no policiamento, além de uma viatura para o atendimento das ocorrências. “As pessoas não terão mais que se dirigir até a Companhia de Polícia, que fica no bairro Primavera”, ressaltou o secretário.

“O que teremos agora é um atendimento melhor aos moradores e um policiamento mais efetivo”, destacou Geraldo Silva. O secretário lembra que o prédio onde funcionará o PPC é cedido pelo município à PM e as reformas estão sendo realizadas por trabalhadores da Secretaria de Obras da PMT.

Comando da PM reafirma parceria com a comunidade
Para o comando da 85ª Cia PM de Timóteo, a elevação para Posto de Policiamento Comunitário (PPC) do destacamento policial no distrito de Cachoeira do Vale é uma confirmação do crescimento da PM e de uma maior aproximação da polícia com os moradores.

Segundo o comandante da 85ª, capitão Luiz Carlos Ribeiro Magalhães, o efetivo policial ficará mais fixo naquela região e será coordenado de uma maneira mais próxima à necessidade local. “A instalação da setorização do policiamento comunitário em Cachoeira do Vale marca um momento de descentralização do policiamento e a designação de um comandante de setor (Sargento Cézar), cuja missão prioritária é a gestão do policiamento em conformidade com as demandas da comunidade local”, definiu.

Para o capitão Magalhães, o PPC marca também o início de uma gestão participativa com a comunidade, através da criação em breve do Conselho Comunitário de Segurança Pública (Consep). “Essa iniciativa consiste num ambiente de interação de toda a comunidade de Cachoeira do Vale, Petrópolis e Santa Rita com os órgãos e entidades que possam contribuir para a melhoria das condições de segurança dessa região”, disse.

Ele complementa que o local passa a ser um referencial para que a comunidade possa interagir com a Polícia Militar. “Esse quartel foi disponibilizado pela Prefeitura Municipal e foi totalmente revitalizado, ficando em ótimas condições de trabalho para os policiais e digno para o atendimento da comunidade”, encerrou o comandante da PM em Timóteo.

Capitão destaca a redução de crimes na jurisdição da 85ª Cia
TIMÓTEO –
O capitão Luiz Magalhães, comandante da 85ª Cia. PM sediada em Timóteo apresentou ontem os números sobre a incidência criminal na subárea de Timóteo, Jaguaraçu e Marliéria.
Conforme o levantamento, seguindo o mesmo padrão dos meses anteriores, houve significativa redução criminal no mês de maio, comparado ao mesmo período de anos anteriores.
Magalhães destacou a Operação Pacificadora no bairro Ana Moura e o grande evento Fest Country, realizado com grande segurança para o público e neste ano sem qualquer impacto ao trânsito da cidade.

No acumulado de 05 meses de 2013, foram registradas 505 prisões de adultos e apreensão de 129 menores infratores, bem como a apreensão de 54 armas de fogo.
“Continua a marca da pronta-resposta aos crimes registrados em Timóteo, bem como a repressão qualificada, contando com a completa interação com a Polícia Civil e o grande apoio do Poder Judiciário desta Comarca”, destaca o capitão.

Ele salientou ainda o apoio prestado pelo governo municipal e pela Câmara Municipal de Vereadores de Timóteo.
“Os policiais militares da 85ª Cia, renovam, nesta ocasião de comemoração dos 238 anos da PMMG, o compromisso de estar realizando as atividades de prevenção criminal através do policiamento ostensivo, respeitando os direitos humanos e buscando a interação com a comunidade mineira”, concluiu o comandante.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com