Policia

Cabo PM reage a assalto atira em bandido e é detido

IPATINGA – O comando da 12ª Região da Polícia Militar disse nessa quarta-feira (20), que a investigação do episódio envolvendo o sargento Rocha, está sob a responsabilidade da Polícia Judiciária Militar. Ainda de acordo com a nota da PM foi realizada a prisão do oficial e formalizado o Auto de Prisão em Flagrante (APF) do policial. O documento foi encaminhado à Justiça.
O sargento se envolveu na última terça-feira em uma confusão ao tentar intervir em um assalto que ocorreu no bairro Iguaçu. Segundo o relato da PM, Rocha que efetuou o disparo em direção ao bandido, estava à paisana, na presença dos filhos e da esposa, quando Leinad Fernandes Teixeira, 33 anos, tentou assaltar o veículo do PM.

DEFESA
A polícia relata ainda que o bandido primeiro roubou uma mulher, e em seguida teria corrido para o carro do policial para também tentar assaltar o veículo, porém Rocha reagiu ao assalto. Durante a confusão, Leinad e o PM deram início a um bate-boca, e depois entraram em uma luta corporal, quando ocorreu o disparo que atingiu a perna esquerda do assaltante.
A polícia vai apurar se o disparo teria sido acidental ou se foi uma forma de defesa. Leinad Fernandes foi socorrido por uma equipe do Samu e encaminhado ao Hospital Márcio Cunha. Ele foi atingido por um tiro na perna esquerda, e segundo a assessoria o estado de saúde da vítima é estável.
O sargento Rocha, responsável pelo disparo que atingiu o assaltante, foi encaminhado ao 14º Batalhão da Polícia Militar de Ipatinga. O policial envolvido na ocorrência é lotado no 17º Batalhão da PM, em João Monlevade.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com