Cultura

‘Cabaré dos Palhaços’ é a atração no Parque Ipanema

(Crédito: Felipe Esteves)

IPATINGA – A alegria do circo promete contagiar o Parque Ipanema na noite desta quarta-feira, dia 10, data em que se comemora o Dia do Palhaço. Com apoio da prefeitura, a 8ª edição do Encontro de Palhaços de Ipatinga apresenta o “Cabaré dos Palhaços”. Cenas curtas, que vão da dança ao teatro, da música às dublagens e números de destreza, serão apresentadas no palco do Galpão 1 por grupos de teatro da região e artistas convidados, a partir de 20:00h.

O idealizador do evento é Luís Yuner, que dá vida ao palhaço Petit Gatão. Ele lembra que a data é importante para preservar e popularizar ainda mais a arte circense, chamando a atenção para o papel singular e crítico dos personagens criados para fazer graça e emocionar. “A profissão de palhaço, ao longo dos anos, foi vulgarizada, e o termo ‘palhaço’ virou até xingamento, assim como o nariz característico muitas vezes é usado em situações nada cômicas”, argumenta.

O evento, com entrada franca, contará com a participação dos palhaços Ystilingue, Cacacreuza, Lentilha, Ajabunda, Risadinha e Gargalhada. Também marcam presença alguns artistas com trabalhos solo e personagens próprios, como Severino de Aracajú (Ederson Caldas), Jurema – A noiva encalhada (Marcos Pinto), Marley Tal, Léo Coessens, Gessé Rosa (Núcleo Dança Dor), entre outros.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com