Cultura

Bullying e diversidade em debate no 13º Salão do Livro Vale do Aço

Foto: A live transmitida pelo YouTube será conduzida pelos diretores do grupo Girino, com a Roda de Conversa “Isso não tem graça!”

Lançamentos de livros integram programação do evento, que é realizado inteiramente com transmissão on-line e acesso gratuito pelo YouTube

IPATINGA – A programação de outubro do 13º Salão do Livro Vale do Aço terá como principais abordagens o bullying e a diversidade, além dos lançamentos de livros de escritores de todo o país. Toda programação do evento é realizada virtualmente. Neste ano, em atendimento às determinações de isolamento social, com transmissão ao vivo pelo canal do Salão do Livro no YouTube (youtube.salaodolivrovaledoaco.com.br).

O evento é gratuito e tem o patrocínio da Usiminas e apoio do Instituto Usiminas, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. Com atrações previstas para até 31 de dezembro, a programação completa do Salão do Livro está disponível no site www.salaodolivrovaledoaco.com.br.

RODA DE CONVERSA

A Roda de Conversa “Isso não tem graça!”, com o Grupo Girino, reforça as discussões sobre o tema da 13ª edição do Salão do Livro: “Paz nas Escolas”. Realizada na próxima quinta-feira (09/10), às 20h, a Live transmitida pelo YouTube será conduzida pelos diretores do grupo Girino, Iasmim Marques e Tiago Almeida. A temática propõe uma reflexão sobre bullying e diversidade, além de enfatizar que as violências física e moral não podem ser vistas como brincadeira.

A escritora Janine Rodrigues participa do Bate-Papo Literário “Importância da Diversidade na Literatura”

A diversidade também estará em debate no Bate-papo literário “Importância da Diversidade na Leitura”, com Janine Rodrigues, no dia 15 de outubro. A escritora, educadora e fundadora da Piraporiando irá abordar as ações da edtech que atua em prol da educação antirracista, antibullying e sem preconceitos. A Piraporiando – Educação para a diversidade foi reconhecida pelo Prêmio Destaque Artístico Cultural da Sociedade Europeia de Belas Artes, na Áustria, e o Prêmio Latino Americano de Excelência pela Academia de Letras de Rosário, na Argentina.

Cinema pela internet

O Takorama Brasil – Festival Internacional de Cinema vai até o dia 28 deste mês, com a exibição de 15 curtas-metragens sobre solidariedade, com classificação indicativa entre 3 e 17 anos. Os filmes podem ser assistidos em qualquer horário e podem ser apreciados por públicos de qualquer língua. O festival está levando educação cinematográfica e artística para  crianças e adolescentes de todo o país, como parte da programação do Salão do Livro Vale do Aço. Os filmes e atividades pedagógicas podem ser acessados pelo site www.takorama.com.br.

Lançamentos de Livros

Ao longo do mês de outubro, o Salão do Livro Vale do Aço promove oito lançamentos de livros com escritores brasileiros, também com transmissões ao vivo pelo YouTube. A estreia da programação de lançamentos de livros deste mês será com o “Minha Casa é o Mundo”, da escritora Leida Reis.

Os livros podem ser adquiridos na Feira de Livros Virtual, que neste ano, conta com a participação de 18 editoras. Confira a programação de lançamento de livros:

1º/10 (quinta) – Leida Reis – “Minha Casa é o Mundo”

7/10 (quarta) – Angélica Vaccarini e Rosário Rivelli – “Olhares Clínicos – Uma Fala Literária”

8/10 (quinta) – Marilane Santos – “Vencendo o Bullying”

14/10 (quarta) – Hélio Amaral – “O Leste de Minas” e “Miss Staël”

21/10 (quarta) – Joselina Carvalho  – “Perspectiva de Voo”

22/10 (quinta) Flávia Frazão – “Quase Quarenta”

28/10 (quarta) – Rodrigo Zeferino – “O Grande Vizinho”

29/10 (quinta) – Nena de Castro – “Dona Coruja, como encontro o caminho para realizar meu Sonho?”

SERVIÇOS

13º Salão do Livro Vale do Aço

Etapa virtual de 1º de setembro a 31 de dezembro

Acompanhe as lives pelo canal: youtube.salaodolivrovaledoaco.com.br

Programação disponível em: www.salaodolivrovaledoaco.com.br

Mais informações: (31)9644.4780

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com