Policia

Brasileiro de Ipatinga é achado morto em sua casa, nos EUA

Foto divulgada em redes sociais ajudou na localização dos parentes de Altamiro, em Ipatinga

DA REDAÇÃO
– O corpo do brasileiro Altamiro Silva, de 55 anos, foi encontrado dentro do banheiro na casa onde alugava um quarto na cidade de Lafayette no estado americano de Louisiana. O fato aconteceu na manhã da última terça-feira (24) e somente na quinta-feira (26) a família foi encontrada no interior de Minas Gerais.

De acordo com Jauro Melo, que ajudou nas buscas pela família, Altamiro falava pouco sobre seus parentes e tinha poucos amigos. “Não conseguimos nada por aqui, foi com a ajuda do Facebook que a notícia se espalhou e chegamos até a esposa e filhos”, conta.

De acordo com a assessoria de imprensa do Departamento de Polícia da cidade de Lafayette, a família hispânica com a qual Altamiro morava, percebeu que a porta do banheiro estava trancada e a arrombou. Quando eles entraram, o brasileiro estava morto dentro da banheira. A causa da morte não foi identificada e, segundo a polícia, o resultado do exame de corpo delito será divulgado em poucos dias. A suspeita é que Altamiro tenha sofrido um infarto.

RECLUSO

Altamiro trabalhava como instalador de cerâmica e nem mesmo seu empregador tinha dados pessoais dele. Ele era constantemente visto nas poucas lojas brasileiras de Lafayette, mas como mantinha uma vida reclusa, ninguém tinha informação sobre sua família.

A polícia tentou usar o próprio telefone de Altamiro para contatar amigos e familiares, mas aparentemente ele não mantinha contato com muitas pessoas nem no Brasil e nem nos Estados Unidos. “Pessoas vêm para os EUA, moram sozinha e se isolam. Foi uma pena”, conta Jauro.

“Com a ajuda do Facebook a família em Ipatinga ficou sabendo do ocorrido, mas ainda não sabe como vai levar o corpo para o Brasil”, contou Jauro Melo. De acordo com o serviço funerário público em Lafayette, o corpo do brasileiro vai ficar à disposição da família e não será enterrado como indigente. “Não enterramos sem assinatura da família, ele pode ficar aqui para sempre”, afirmou o funcionário. (*) Com informações do jornal Achei USA

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com