Esportes

Brasil terá número recorde de nadadores nos Jogos Paralímpicos

DA REDAÇÃO – A natação brasileira será representada por 32 atletas nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro, entre os dias 7 a 18 de setembro. Este será o maior número de nadadores já enviados pelo Comitê Paralímpico Brasileiro a uma edição do evento. A definição ocorreu após o encerramento, em 31 de janeiro, do prazo para obtenção de marcas válidas para o ranking mundial e a alocação das vagas por parte do IPC Swimming, órgão que rege a natação paralímpica. A equipe será 60% maior no Rio de Janeiro do que há quatro anos. Em Londres, 20 nadadores do país participaram da Paralimpíada britânica.

A equipe levada a Pequim-2008 havia sido a mais numerosa até aqui, com 24 competidores. “Superamos o recorde de 24 vagas conquistadas, que vinha desde Pequim-2008. E, o mais importante, essas vagas foram conquistadas dentro d’água, graças à colocação dos nossos atletas no ranking mundial, e não porque somos o país-sede dos Jogos Paralímpicos. Esse é o resultado de um trabalho de longo prazo e de um calendário nacional de competições que ajuda no surgimento de novos talentos. As 32 vagas são o fruto do desenvolvimento da natação paralímpica brasileira”, afirmou Edilson Alves da Rocha, o Tubiba, diretor-técnico do Comitê Paralímpico Brasileiro.
 
14 DE JULHO
A nomeação dos 32 nadadores, contudo, será feita só após o dia 14 de julho, data-limite para obtenção das marcas classificatórias estabelecidas pelo Comitê. Como de praxe em grandes eventos, o CPB trabalha com índices próprios, mais fortes do que os do IPC Swimming, para a definição de seus representantes. Estes tempos serão divulgados em breve pelo Departamento Técnico do Comitê. 

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com