Esportes

Brasil fica no 0 x 0 no segundo jogo da Copa

O maior destaque da partida foi o goleiro mexicano Ochoa: sua atuação garantiu empate em 0 x 0
(Crédito: Divulgação Fifa)

 

BRASÍLIA – Brasil e México fizeram um jogo muito disputado na Arena Castelão, em Fortaleza, que terminou empatado em 0 a 0. A Seleção Brasileira jogou melhor e só não saiu vencedora graças à espetacular atuação do goleiro mexicano Ochoa. As duas seleções chegaram a quatro pontos ganhos, mas o Brasil lidera porque tem melhor saldo de gols.

O jogo começou a mil, acelerado, em ritmo de disputa acirrada. Estimulados pelos torcedores, que gritavam o tempo todo – os mexicanos, em menor número, evidentemente, faziam ainda assim bastante barulho -, os jogadores disputavam cada bola, em cada centímetro do gramado, como se fosse a última.

Ânimos exaltados em campo, com os jogadores demonstrando excesso de vontade em alguns lances, mas com a bola rolando foi do Brasil a primeira oportunidade de marcar – Fred concluiu na rede pelo lado de fora.
Fred, inclusive, se movimentando bastante pelos lados da área, dava muito trabalho aos mexicanos e se tornava a melhor opção de gol do Brasil. O time de Felipão estava melhor, forçando o adversário a recuar, e rondava a sua área, mas sem conseguir levar muito perigo.
Perigo quem tentou levar, mas para Julio Cesar, foi o México. Herrera chutou forte, da entrada da área, a bola passou perto.

Foi a senha para o Brasil responder. Daniel Alves cruzou e Neymar só não fez o primeiro gol porque o goleiro Ochoa impediu com defesa espetacular. Fred, novamente ele, conseguiu se antecipar à marcação e cabeceou, mas Ochoa defendeu.

O jogo seguiu intensamente disputado. O México ameaçava com chutes de meia distância, mas o goleiro Ochoa foi quem evitou mais uma vez o gol do Brasil, ao defender quase nos pés de David Luiz, com Paulinho também no lance pronto para marcar.

Felipão não hesitou em fazer uma mudança na volta para o segundo tempo, Tirou Ramires, que levara cartão amarelo, e pôs Bernard. Em seu primeiro lance, ao receber um passe em profundidade,o garoto com “alegria nas pernas” quase provocou o gol do Brasil: ganhou na velocidade dos marcadores e cruzou na medida, mas um zagueiro cortou antes de Neymar concluir.

Quando Felipão trocou Fred por Jô, aos 22 minutos, a seleção mexicana andava bem no jogo, atacando com frequência, levando perigo com chutes de fora da área.
Mas aí a Seleção Brasileira entrou com tudo no jogo novamente. Em uma verdadeira blitz, com uma sucessão de chutes, Daniel Alves e Neymar estiveram muito perto de marcar.

O Brasil empurrou de vez o adversário para o seu campo. Perseguia o gol, impedia o México de jogar, e ia assim construindo lances de perigo. Em um deles, Jô recebeu de Neymar, mas o chute foi para fora – o atacante lamentou muito o gol que poderia ter marcado.

Faltavam nove minutos para o jogo acabar quando Felipão substituiu Oscar por William. O México já estava dominado, e a Seleção Brasileira partiu de vez para ganhar o jogo.
Em cobrança de escanteio, o capitão Thiago Silva subiu muito e testou com força – Ochoa apareceu de novo para impedir o gol do Brasil. O México andou também ameaçando, nos minutos finais, mas o 0 a 0 prevaleceu no placar.

 
 Felipão não hesitou em fazer uma mudança na volta para o segundo tempo: tirou Ramires, que levara
cartão amarelo, e pôs Bernard

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com