Esportes

Brasil entra em campo contra Chile com 4 pendurados

(Crédito: Gaspar Nóbrega/VIPCOMM)

RIO – A Seleção Brasileira entrará em campo para enfrentar o Chile, sábado, no Mineirão, com quatro jogadores pendurados com um cartão amarelo. Se forem novamente advertidos, o zagueiro Thiago Silva, o volante Luiz Gustavo e o atacante Neymar, além do reserva Ramires, ficarão fora do jogo das quartas de final, desde que o Brasil avance, obviamente.

Os jogadores, porém, garantem que o risco de ficarem fora da próxima partida em nada mudará o comportamento deles em campo. “Temos um jogo decisivo e é nele que penso. Vou procurar fazer tudo que for possível para ajudar minha equipe. Se ocorrer de tomar um cartão, não há problema, há outros para manter o trabalho que vem sendo bem feito até agora”, afirmou Luiz Gustavo.

O Brasil garantiu a vaga nas oitavas de final com vitórias por 3 a 1 e 4 a 1 sobre Croácia e Camarões, respectivamente, e com empate sem gols com o México. Assim, assegurou o primeiro lugar do Grupo A e agora enfrentará os chilenos, que ficaram atrás apenas da Holanda no B.

Felipão escala Fernandinho em treino na Granja Comary
RIO –
O técnico Luiz Felipe Scolari praticamente confirmou que Fernandinho será titular da Seleção Brasileira no jogo com o Chile, pelas oitavas de final da Copa do Mundo de 2014, sábado, às 13:00h, no Mineirão. No treino coletivo que comandou no início da tarde desta quinta-feira, na Granja Comary, o jogador do Manchester City começou no lugar de Paulinho, dando prosseguimento à substituição feita no intervalo do jogo em que o Brasil goleou Camarões por 4 a 1, segunda-feira, em Brasília.

Na primeira parte da atividade, com duração de 20 minutos, Fernandinho não repetiu o bom futebol do segundo tempo na capital federal. Mesmo que tenha tentado se movimentar, pouco participou da atividade, que teve gols de Fred para os titulares e justamente de Paulinho para os reservas. O jogador do Tottenham, inclusive, esteve muito bem.

Uma das preocupações de Scolari foi com o posicionamento defensivo e também com a saída para o ataque. Ele parou o treino algumas vezes para corrigir as falhas.
Na volta para a segunda parte do treinamento, que também teve 20 minutos, Maicon substituiu Daniel Alves. Cinco minutos depois, Dante entrou no lugar de David Luiz, que deixou o campo com expressão de dor e sentou no banco de reservas.

Maicon acabou fazendo gol contra. No fim, Oscar recebeu belos passes Fernandinho e, dentro da área, teve de bater duas vezes para vencer o goleiro Victor. No fim, jogadores treinaram faltas e pênaltis.
Nesta sexta-feira, haverá entrevista coletiva no Mineirão, às 11h30, a Seleção treina no no Sesc Venda Nova, às 13:00h, que deverá ter parte fechada à imprensa.


Fernandinho deve ser escalado como titular na partida diante do Chile

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com