Cidades

BR-458 ganha defensas metálicas

IPATINGA – Atendendo insistentes solicitações feitas pela Prefeitura, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) implantou, nos últimos dias, defensas metálicas na avenida Cláudio Moura, trecho urbano da BR-458, próximo à região do viaduto que dá acesso à portaria 2 da Usiminas, no centro de Ipatinga.

Segundo o secretário municipal de Obras Públicas, José Maria Ferreira, “a resposta à administração pública melhora a segurança de centenas de pedestres e condutores de veículos que diariamente transitam pelo local, minimizando riscos de acidentes graves”.

Em dezembro de 2016, um caminhão-baú carregado com frutas e legumes saiu da pista e caiu no fosso junto à passagem subterrânea, por pouco não resultando em vítimas fatais. Todos os dias, de forma imprudente, muitas pessoas também transpõem a pista da rodovia, gerando um ambiente de fortes tensões e preocupações. “Com as defensas metálicas, em casos de acidente, há uma contenção e redirecionamento de veículos desgovernados”, destacou o secretário. 

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com