Cidades

Bombeiros fazem demonstração com escada de 50 metros

BH – Nesta quarta-feira (30), profissionais do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) fizeram uma demonstração do funcionamento da viatura Auto Bomba Plataforma Escada, equipamento importado da Finlândia utilizado para combater incêndios e praticar salvamentos em locais de difícil acesso ou muito altos.
A escada da viatura atinge uma altura de 54 metros, o equivalente a um prédio de 20 andares.

O equipamento encontra-se em condições de ser operado com segurança e está disponível em caso de necessidade. A sua última utilização foi dia 5 de dezembro de 2012, em um incêndio ocorrido em uma fábrica de cimento no município de Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

A viatura é mais um recurso do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais dentre os equipamentos disponíveis para atendimento às ocorrências. A corporação conta, inclusive com um Batalhão de Operações Aéreas com dois helicópteros, avião e outros equipamentos e técnicas que são utilizados, de acordo com a característica da ocorrência. Existe planejamento para aquisição de outra viatura Auto Bomba Plataforma Escada, no valor de R$ 2,5 milhões, com possibilidade de atingir uma altura de 34 metros.

TAXAS DE INCÊNDIO
A Auto Bomba Plataforma Escada foi adquirida a um custo de R$ 3,7 milhões, com recursos da Taxa de Incêndio, tributo destinado ao aparelhamento, estruturação, treinamento e custeio do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG).

A Taxa de Incêndio promoveu a modernização da frota do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais que, de 2003 até hoje, cresceu mais de 300%, passando de 355 para 1.077 modernas viaturas, com idade média de 7 anos, contra os 14 anos apresentados em 2003. De 2004 até hoje foram adquiridas 900 viaturas, a grande maioria, com recursos dessa taxa.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com