Cidades

Bombeiros e PM utilizam Oikós para treinamentos

TIMÓTEO – A Aperam tem realizado uma parceria com o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar que consiste na disponibilidade do Centro de Educação Ambiental, o Oikós, para que as duas instituições pratiquem atividades de rapel e outros treinamentos obrigatórios ao exercício das atividades. Até o momento, mais de 214 bombeiros e policiais militares realizaram o treinamento no Centro.

“Nós possuímos toda a estrutura para esse tipo de treinamento aqui no Oikós e é com muito prazer que a Empresa disponibiliza esse espaço para que duas instituições tão importantes para a comunidade, como os Bombeiros e a Polícia Militar, possam estar cada vez mais preparados para servir à população de nossa região”, ressalta o presidente da Fundação Aperam Acesita, Venilson Vitorino.
Além das atividades de rapel, os profissionais também participam da escalada e tirolesa, como forma de aprimorar tais habilidades que podem ser decisivas em um momento crítico.

“Os treinamentos realizados no Oikós, sejam nas atividades de arvorismo e até mesmo nas caminhadas pelas trilhas temáticas, proporcionam ao grupo de policiais a oportunidade de trabalhar conceitos como o trabalho em equipe, persistência, paciência, segurança, compromisso com o resultado, superação, dentre outros”, afirma o capitão Luiz Magalhães, comandante da 85ª Cia. De Polícia Militar de Minas Gerais.

No caso da parceria com o corpo de Bombeiros de Minas Gerais, a utilização do espaço do Centro de Educação Ambiental da Aperam tem um objetivo diferenciado. As atividades realizadas fazem parte do programa de Qualidade de Vida para Quem Salva Vidas, realizado pelo Núcleo de Atenção Integrada à Saúde (NAIS). O objetivo é a prevenção e promoção da saúde.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com