Nacionais

Bolsonaro endossa discurso dos EUA e diz que Soleimani não era general

O presidente disse ainda que o impacto sobre o preço dos combustíveis ‘não foi grande’


BRASÍLIA – O presidente Jair Bolsonaro voltou a comentar, nesta segunda-feira (06), sobre a crise entre os EUA e o Irã. O capitão se alinhou ao discurso de Donald Trump e afirmou que o general iraniano Qassem Soleimani, morto pelos EUA, na verdade não era um general. A justificativa dos EUA para matar o militar foi que Soleimani era um terrorista.

A declaração foi feita na saída do Palácio da Alvorada quando Bolsonaro foi questionado pelos jornalistas sobre o preço do combustível. “Reconheço que o preço [dos combustíveis] está alto na bomba. Graças a Deus, pelo que parece, a questão lá dos Estados Unidos e Iraque, do general lá que não é general e perdeu a vida, não houve. O impacto não foi grande. Foi 5%, passou para 3,5%”, disse.

O presidente disse ainda que a tendência é que o preço do combustível se estabilize. “Não sei quanto está hoje a diferença em relação ao dia do ataque. Mas a tendência é estabilizar”, afirmou.

E não foi só Bolsonaro que se alinhou a Trump. O Ministério das Relações Exteriores defendeu uma luta global contra o terrorismo e disse, por meio de uma nota, que o Brasil está “pronto a participar de esforços internacionais que contribuam para evitar uma escalada de conflitos”.

Ainda segundo a nota do Itamaraty, o país “acompanha com atenção os desdobramentos da ação no Iraque, inclusive seu impacto sobre os preços do petróleo”, preocupação também demonstrada pelo presidente Jair Bolsonaro em entrevista.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com