Opinião

Bolsonaro deveria sair do Planalto direto para a cadeia

(*) Fernando Benedito Jr.

Os constantes ataques à democracia e ao sistema eleitoral brasileiro, por si só, deveriam garantir que o presidente de extrema direita saísse do Palácio do Planalto direto para a cadeia, sem qualquer privilégio por ter sido mandatário. Se o sistema que o elegeu e as urnas que lhe deram a vitória não lhe servem, tampouco serve ele a estes sistemas. As mentiras e os atos antidemocráticos que vilipendiam o Brasil e colocam o País como um pária mundial são outros fatores pelos quais o “patriótico” presidente merece a cadeia.

A ideia de convocar embaixadores – excluindo evidentemente aqueles que não lhe convém como os diplomatas da maioria das embaixadas de países da América do Sul, e dos que prezam a democracia –, para contar mentiras sobre o sistema eleitoral brasileiro e o TSE, foi a gota d’água. Não adianta se enrolar na bandeira nacional e cometer tamanho ato de desrespeito à soberania nacional. É um lesa-pátria. Um cretino de um lesa-pátria.

Não se sabe quais embaixadores participaram. No encontro só foi permitida a presença da imprensa bolsonarista, alinhada com seus pensamentos e interesses, que se comprometessem a transmitir o evento ao vivo. Os demais foram descaradamente censurados.

A covardia do extremista diante da iminente derrota, os discursos e articulações golpistas e mentirosas de que lança mão, já se antecipando com o objetivo de tumultuar o processo eleitoral, ameaçar a democracia e macular a imagem do País, possivelmente conclamando seus devotos a invadirem o STF, TSE e marcharem sobre Brasília, com o inquietante silêncio das forças armadas, não pode ficar impune. Nem o extremista, nem seus asseclas, sejam ministros civis ou militares ou as forças milicianas que o acompanham.

Atentar contra a democracia e tentar a todo custo desacreditar o sistema eleitoral é motivo suficiente para a prisão deste mau elemento, mau caráter, pulha. Mas também o é o genocídio que ele promove no País ao disseminar o ódio, ao negligenciar a vacina, ao estimular o garimpo ilegal em terras indígenas, o tráfico de armas e o armamentismo.

Esta gente nociva ao sistema democrático e ao Brasil deve ser contida antes que seja tarde.

(*) Fernando Benedito Jr é editor do DP.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com