Nacionais

Bolsonaro causa aglomeração e panelaços em viagem a Porto Alegre

Aglomeração em frente ao Comando Militar do Sul tinha manifestantes sem máscaras e luvas; das janelas, os protestos contra o presidente

PORTO ALEGRE – Panelaços de críticos, clamor popular no meio da pandemia de apoiadores: Jair Bolsonaro recebeu ambas manifestações ao chegar na cidade de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, na tarde desta quinta-feira (30). O presidente desembarcou na cidade para participar da cerimônia de transmissão de cargo de comandante do Comando Militar do Sul (CMS).

Conforme o presidente se aproximava do local, os panelaços contrários a ele se intensificaram no centro da capital gaúcha, conforme mostrado no vídeo abaixo. Nas últimas semanas, os episódios foram frequentes em todo o Brasil toda vez que o Bolsonaro falava algo contra as medidas sanitárias para conter o coronavírus ou causava algum atrito político em meio a pandemia.

O estado do Rio Grande do Sul tem, atualmente, 1.368 casos confirmados de covid-19 e 50 mortes registradas pela doença. 470 das infecções estão na capital do estado.

Do lado contrário, os apoiadores resolveram comparecer pessoalmente no Comando, o que gerou uma aglomeração de pessoas em uma grade de acesso ao local da cerimônia. Gritando “mito”, muitos não usavam máscaras. Houve uma transmissão ao vivo pelas redes sociais do presidente, que foi até os apoiadores também sem luvas e sem máscaras.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com