Cidades

Bolsa Solidária arrecada mais de 3.000 itens

IPATINGA – Tendo como uma de suas bandeiras o slogan “Solidariedade cai bem com tudo”, o projeto social “Bolsa Solidária” concluiu sua primeira etapa, neste mês de maio, com um balanço de mais de 3.000 itens de higiene pessoal arrecadados em pouco mais de 60 dias. A resposta positiva à proposta, nos mais diversos segmentos da comunidade regional, resultou na composição de aproximadamente 600 bolsas, que serão doadas a mulheres em situação de vulnerabilidade.

Na última quinta-feira (23), a atleta, economista e primeira-dama de Ipatinga, Aline Franco, uma das principais colaboradoras e incentivadoras do projeto, conduziu a cerimônia de encerramento da etapa inaugural da causa, que aconteceu no auditório da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi). O evento contou a presença de representantes das diversas entidades da região que estão sendo beneficiadas. Na ocasião, foi feita a entrega simbólica dos kits para as instituições.

Oficialmente lançado no município de Ipatinga em 8 de março, Dia Internacional da Mulher, o projeto ‘Bolsa Solidária’ contagiou lideranças de diversificados segmentos, reunindo pessoas dispostas a colaborar com a criação, confecção e distribuição de bolsas contendo produtos de higiene pessoal e destinadas a mulheres necessitadas.

Durante o evento na Aciapi, Aline Franco agradeceu os parceiros por sua sensibilidade e enfatizou que a contribuição de cada um foi determinante para que o projeto alcançasse o sucesso almejado.

“Agradeço a Deus, que me deu a oportunidade de participar deste projeto como uma colaboradora, porque realmente essa campanha nasceu de uma percepção nossa, bem pessoal, mas sozinha ninguém chega a lugar algum. Foram muitas pessoas que ajudaram e conseguimos assim alcançar nossos objetivos, contagiando toda Ipatinga com um formidável espírito de solidariedade”, comemorou Aline.

BENEFICIADOS

Entre as entidades beneficiadas com o projeto está o Conselho da Comarca de Ipatinga, que presta assistência a mulheres apenadas. A presidente da instituição, Adenir Soares Martins, conta que o grupo já realizava um trabalho de arrecadação de itens de higiene pessoal. Contudo, o ‘Bolsa Solidária’ veio somar ainda mais em prol desta frente de camaradagem.

“Essa atitude de amor ao próximo foi muito importante e bem-vinda para todos nós. Infelizmente essas mulheres apenadas não recebem o suficiente em produtos de higiene pessoal e por isso estamos sempre em campanha para arrecadação desses itens. O ‘Bolsa Solidária’ assegurou uma proteção maior para essas mulheres. Estamos muito agradecidos pela iniciativa”, afirmou a dirigente da instituição, informando que atualmente são assistidas aproximadamente 80 mulheres com privação de liberdade.

Outras favorecidas com a iniciativa são as 53 mulheres acompanhadas pela Capelania Unicev. Para a secretária da entidade, Miriã Gonçalves, o projeto resultou num incentivo significativo ao trabalho já realizado por eles. “Nosso foco de atuação são as mulheres em situação de vulnerabilidade aqui da região do Centro da cidade. E o que mais precisamos trabalhar nelas é a autoestima. O projeto ‘Bolsa Solidária’ representa um divisor de águas, porque proporcionou a essas mulheres itens básicos de higiene a que não normalmente não teriam acesso. Agradecemos imensamente à Aline, porque acreditamos que ela é peça fundamental para o êxito da iniciativa. Com a sua disposição e influência, foi estabelecido um elo forte entre as pessoas que têm condições de ajudar e muitas vezes não sabem como fazer isso”.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com