Cultura

Bob Dylan não vai a Prêmio Nobel, mas envia discurso

Dylan durante cerimônia do MusiCares, em 2015 

DA REDAÇÃO
– O cantor e compositor americano Bob Dylan, que ganhou o Prêmio Nobel de Literatura deste ano, enviou um discurso de agradecimento para ser lido em conjunto com os demais vencedores no banquete da cerimônia de entrega do prêmio, sexta-feira (10) em Estocolmo, informou ontem (5) a Fundação Nobel. O músico tinha comunicado há três meses que não participaria da cerimônia, nem da conferência de aceitação, hoje (6), citando “compromissos prévios”.
Segundo a Agência Télam, a Fundação Nobel também informou que a cantora americana Patti Smith interpretará uma canção de Dylan, A Hard Rain’s A-Gonna Fall, na solenidade de entrega do prêmio.

NOVAS EXPRESSÕES
Dylan foi agraciado em 13 de outubro com o Prêmio Nobel da Literatura por criar “novas expressões poéticas dentro da grande tradição da canção norte-americana”, uma escolha surpreendente por ser a primeira vez em que um cantor é escolhido.
Depois de tentar entrar em contato com o músico sem sucesso por vários dias, a Academia Sueca finalmente desistiu, enquanto um dos seus membros, o escritor Per Wästberg, chamou Dylan de “rude” e “arrogante”. A instituição posteriormente afirmou que a fala de Wästberg não a representa.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com