Cidades

Blitz encerra atividades ambientais em Timóteo

TIMÓTEO – O município encerrou as comemorações da Semana do Meio Ambiente com uma blitz educativa realizada ontem (6), na principal via de acesso ao bairro Santa Maria. Cerca de 400 veículos foram abordados pela campanha que distribuiu folhetos sobre Prevenção e Combate a Incêndios Florestais, produzido pela Secretaria de Meio Ambiente de Timóteo, e material sobre os Cuidados com a Água, produzido pela Copasa.

Além do material impresso, as pessoas receberam mudas de plantas ornamentais e frutíferas que foram doadas pelo Viveiro de Mudas de Timóteo. O secretário de Meio Ambiente, Marinho Teixeira, destacou a importância do trabalho educativo no processo de preservação dos recursos naturais. “As pessoas devem reconhecer-se no papel de agentes cuidadores das causas da natureza. A consciência ambiental é formada desde cedo, na infância, mas o ser humano deve se educar diariamente com atitudes que visam à sustentabilidade”, fala.

As ações da Semana do Meio Ambiente foram realizadas em parceria com a Fundação Aperam Acesita, Copasa, 85ª Cia. de Polícia Militar de Minas Gerais, Cemig, Instituto Estadual de Florestas e Parque Estadual do Rio Doce e Superintendência Regional de Ensino de Fabriciano.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com