Cidades

Bizarro é denunciado por tentativa de homicídio triplamente qualificado

Ministério Público sustenta que em 2016, durante a campanha eleitoral, o então candidato Marcos Vinícius da Silva Bizarro (PSDB), atropelou duas pessoas intencionalmente

FABRICIANO – A 1ª Vara Criminal de Coronel Fabriciano recebeu no mês passado denúncia feita pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) contra o prefeito Marcos Vinícius da Silva Bizarro (PSDB) por tentativa de homicídio triplamente qualificado. De acordo com a acusação, o crime ocorreu durante a campanha eleitoral de 2016.

Segundo o documento obtido pelo Aparte, na madrugada de 24 de setembro daquele ano, o então candidato e um assessor dele, Geraldo Majela de Figueiredo Filho, atropelaram duas pessoas que estavam em uma moto. Os dois ocupantes da motocicleta estariam espalhando panfletos eleitorais com denúncias apócrifas contra Bizarro.

“Ao saberem disso (da divulgação de material), Marcos Vinícius, conduzindo seu veículo Honda CR-V, acompanhado de seu assessor Geraldo, saiu em busca dos responsáveis. Eles acabaram encontrando as vítimas em um cruzamento no bairro Santo Eloy”, diz trecho do documento.

PEGA, PEGA

Ainda de acordo com o MPMG, Marcos Vinícius parou o carro e fingiu dar preferência à motocicleta. “Neste instante, Geraldo instigou Marcos Vinícius dizendo ‘pega, pega’. Imediatamente, Marcos Vinícius acelerou agressivamente o veículo, mirando e acertando a motocicleta e as vítimas, arrastando-as até um muro”, narra a denúncia.

Segundo o texto, o então candidato desceu do carro e ofendeu as vítimas, que estavam caídas e aguardando por socorro. Já o assessor chegou a colocar o joelho sobre o peito de um dos feridos, além de dar um tapa no rosto dele e questionar para quem eles estavam trabalhando na campanha da cidade.

TENTATIVA

No entendimento do Ministério Público, os homicídios só não foram consumados porque os denunciados não atingiram os órgãos vitais das vítimas, além do socorro prestado com rapidez. Uma delas ficou debilitada da perna esquerda, com perda funcional de 20%, enquanto a outra vítima teve debilidade na perna direita, com perda funcional de 40%. Ou seja, com lesões permanentes que dificultam a realização de certas atividades.

Dessa forma, o atual prefeito e o assessor foram denunciados pelo MP por tentativa de homicídio triplamente qualificado, considerando as qualificações de motivo fútil, por meio cruel e por impossibilitar a defesa das vítimas.

“A motivação do crime é fútil, afinal, não há nenhuma proporcionalidade em os denunciados, pessoas tarimbadas na vida política, tentarem matar alguém em razão da distribuição irregular dos panfletos eleitorais. Afora isso, o meio foi cruel, uma vez que as vítimas foram deliberadamente atropeladas por um carro e arrastadas no asfalto. Ainda, os denunciados agiram de maneira que dificultou a defesa das vítimas, dissimulando que dariam preferência a elas, quando, na verdade, aguardavam as vítimas entrarem na linha de mira do carro, que usaram como arma”, argumentou o promotor Marcelo Valadares Lopes Rocha Maciel.

A Justiça de Coronel Fabriciano aceitou a denúncia em 12 de junho. Com isso, as partes e testemunhas serão ouvidas durante a instrução de julgamento para que o juiz decida se os réus serão levados a júri popular ou serão absolvidos. Não existe prazo para esse rito.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com