Cultura

Biblioteca do Unileste em Ipatinga será ampliada

Com as obras de ampliação a biblioteca ganhará um 2º piso: reforma começa no início de setembro (Crédito: Divulgação)

FABRICIANO – A biblioteca setorial de Ipatinga, localizada na rua Bárbara Heliodora, nº 725, no bairro Bom Retiro, no campus de Ipatinga do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste), estará fechada no período de 23 de agosto a 1º de setembro. O fechamento da unidade é parte dos preparativos para o início das obras de ampliação da biblioteca, que ganhará um 2º piso. A reforma, que terá início em setembro, ampliará o espaço e a qualidade das condições de estudo dos usuários.

Jacqueline Dias Cabral, coordenadora do Sistema de Bibliotecas do Unileste, explica que durante o período de reforma a biblioteca funcionará num espaço provisório localizado no Bloco B, no campus de Ipatinga. “Nesta semana que a biblioteca estará fechada faremos a mudança de todo o acervo da unidade para as salas B-211, B-212 e B-213, onde atenderemos os usuários nos meses que durarem as obras de ampliação da biblioteca”, explica.
Segundo ela, as obras trarão vários benefícios aos usuários da biblioteca da área da saúde. “Após a reforma, o espaço ganhará um elevador, cabines de estudo em grupo, espaço para o setor de bibliotecas digitais e, ainda, maior espaço no salão de estudos”, destaca.

A partir de 2 de setembro, após a semana de mudança do acervo para o espaço de atendimento provisório, no bloco B, A unidade retorna ao seu horário normal de atendimento, de segunda a quinta-feira, das 13h às 22h30; sexta-feira, das 14h às 22h30; e aos sábados, das 8h às 12h50, nas salas B-211, B-212 e B-213, campus Ipatinga.

REDE
O Sistema de Bibliotecas do Unileste é constituído pela Biblioteca Central, localizada no campus de Coronel Fabriciano e pelas setoriais: Padre de Man (Coronel Fabriciano), CEC-MG (Timóteo) e pela Unidade Setorial de Ipatinga. Todas as unidades estão abertas à visitação e consulta não só dos alunos do Centro Universitário, mas de toda a comunidade do Vale do Aço.

A unidade setorial de Ipatinga possui um acervo de aproximadamente 14.500 exemplares, que atende aos cursos da área de saúde, cursos de Pós-Graduação lato sensu e stricto sensu e a comunidade em geral. Outras informações sobre o horário de funcionamento das demais unidades na página www.unilestemg.br/biblioteca/funcionamento.

FUNCIONAMENTO
Fechada de 23 de agosto a 1º setembro (mudança do acervo).
Reabertura no dia 2 setembro nas salas B-211, B-212 e B-213, campus Ipatinga. (Local de atendimento provisório).

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com