Cultura

Biblioteca de Ipatinga recebe livros do Ministério da Cultura

O gerente da biblioteca municipal, Fernando Mendes, exibe uma das obras recebidas

IPATINGA – A Biblioteca Zumbi dos Palmares recebeu durante o mês de outubro cerca de 1.400 novas obras, por meio do Ministério da Cultura. E ainda esse ano receberá mais mil exemplares. Buscando a inclusão social foram enviados áudios-livro, que buscam atender às pessoas com deficiência visual. A iniciativa faz parte do Programa de Ampliação e Atualização de Acervos das Bibliotecas de Acesso Público, criado em 2011 pela Biblioteca Nacional, com recursos de R$ 40 milhões do Governo Federal.
O programa tem o objetivo de incentivar a indústria gráfica, além de fomentar o incentivo a leitura, e teve seu início no ano passado com o lançamento de uma lista de livros inscritos pelas editoras no Cadastro Nacional de Livros de Baixo Preço, cujo valor final de venda ao consumidor não ultrapasse R$ 10.

INCENTIVO

A Fundação Biblioteca Nacional, vinculada ao Ministério da Cultura (FBN/MinC), incluiu mais de dez mil títulos no Cadastro Nacional de Livros de Baixo Preço. Com isso, cerca de 2.500 bibliotecas públicas estaduais, municipais, comunitárias, rurais e pontos de leitura do país, inscritos no Cadastro Nacional de Bibliotecas Públicas puderam optar pela escolha das obras que iriam compor seu acervo.
O gerente da Biblioteca Municipal de Ipatinga, Fernando Mendes, destaca que pelo fato de a biblioteca de Ipatinga desenvolver importantes projetos culturais e de incentivo à leitura, foi beneficiado com número significativo. “Pela frequência e a amplitude dos projetos realizados pela biblioteca municipal de Ipatinga, que sempre visa a incentivar a leitura e a cultura, com certeza foi um dos fatores preponderantes para que nosso município fosse contemplado com este volume de obras” acrescenta.
No total, a Biblioteca Nacional enviará 2.454 livros, que irão complementar o acervo existente na biblioteca municipal, que hoje é de 45 mil livros. Para o interessado em se tornar sócio, é necessário apresentar RG, CPF e comprovante de residência, além de uma foto 3X4. Localizada na Rua Mariana, 119, Centro, a Biblioteca Zumbi dos Palmares funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3829-8393.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com