Cultura

Biblioteca Central de Ideias Usina é reinaugurada com 3 mil livros

IPATINGA – Os colaboradores da Usina de Ipatinga voltaram a ter um espaço especial para a leitura dentro da empresa. Reinaugurada pelo Instituto Cultural Usiminas, a Biblioteca Central de Ideias Usina disponibiliza um acervo de aproximadamente 3 mil títulos sobre temas variados. Reaberto, além do empréstimo de livros do acervo atualizado, o espaço vai oferecer acesso à internet e intranet, além de jogos educativos, confeccionados pelo Instituto Ideias, de Santana do Paraíso (MG), para o empregado utilizar na hora do almoço ou jantar.
A diretora do Instituto Cultural Usiminas, Penélope Portugal, afirma que a Biblioteca tem um significado importante dentro do trabalho do Instituto em prol da promoção de cultura para comunidades onde a empresa está presente e seus colaboradores. “A Biblioteca reabre suas portas com um acervo atualizado e um espaço dinâmico, com a oferta também de jogos pedagógicos. Além de leitura, vamos oferecer atividades culturais para os empregados”, pontua a diretora.


HÁBITO DA LEITURA

Para o diretor executivo da Usina de Ipatinga, Roberto Maia, a reabertura da Biblioteca Central de Ideias Usina vai dar oportunidade aos empregados de adquirirem o hábito da leitura. “Agradecemos pela iniciativa de reabrir a Biblioteca. Agora, daremos oportunidade para antigos sócios e jovens empregados alimentarem o hábito da leitura com esse espaço, principalmente neste momento que a tecnologia é tão presente. Esperamos que os colaboradores possam usufruir do espaço e levar leitura para suas casas também”, ressaltou Roberto Maia.

OPORTUNIDADE
O colaborador Vinícius Saturnino Chaves comemorou a reabertura. “Já tinha o hábito de leitura que ficou mais intenso na época que a Biblioteca funcionava. Pela facilidade de acesso eu li muito e levava títulos para a família. Com o retorno do espaço, a empresa passa a ter uma boa referência de descanso com qualidade”, opina. Para Gildete Menezes, a reabertura vai motivar os trabalhadores a diversificar os horários de pausa no trabalho. “Passamos boa parte do dia na empresa e, ter aqui esse acesso facilitado à leitura, vai agregar muito para nós nos momentos de descanso, oferecendo distração com qualidade”, diz.

ESTÍMULO
A reinauguração da Biblioteca Central de Ideias Usina faz parte de uma ação de estímulo à leitura promovida pelo Instituto Cultural Usiminas em unidades de empresas do grupo Usiminas. Desde maio deste ano, foram inaugurados espaços de leitura, respectivamente, na Soluções Usiminas (Guarulhos-SP), na Sede da Usiminas (Belo Horizonte-MG), na Soluções Usiminas (Santa Luzia-MG), na Usina de Cubatão (SP), e na Usina de Ipatinga. Ao todo, foram distribuídos mais de 10 mil títulos nestes espaços.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com