Cultura

Biblioteca Central de Ideias disponibiliza cadastro on-line para novos associados 

Empréstimo por meio do Delivery de livros é ampliado, mesmo com os espaços do Instituto Usiminas fechados temporariamente

IPATINGA – Os interessados em se associarem à Biblioteca Central de Ideias do Instituto Usiminas agora podem fazer o seu cadastro de forma on-line. Para se cadastrar, basta enviar um e-mail para bibliotecacentraldeideias@usiminas.com manifestando o interesse em se tornar sócio da biblioteca. Os associados podem pegar títulos emprestados, gratuitamente, por meio do Delivery de Livros. A equipe da Ação Educativa retornará os e-mails dos interessados com o formulário de cadastro e informações sobre o funcionamento do serviço de entregas dos títulos. O novo usuário deve responder com o formulário preenchido e aguardar a confirmação do cadastro.  
 
Desde que lançou o Delivery de Livros, o Instituto Usiminas intensificou o serviço de empréstimo e entrega de livros da Biblioteca Central de Ideias. Semanalmente, cerca de 40 títulos são enviados para 20 usuários em casa. A iniciativa é realizada pelo Instituto Usiminas com o patrocínio da Usiminas por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Os livros são recolhidos após duas semanas de empréstimo, também na casa do leitor. 

Delivery de Livros

A Biblioteca Central de Ideias possui cerca de 9 mil títulos de literaturas brasileira, estrangeira, infantil, Ciências Sociais, Psicologia, Filosofia, Auto-ajuda, economia e finanças, feminismo, crônica e poesia. O acervo da Biblioteca Central de Ideias pode ser consultado pelo site www.institutousiminas.com/acervobiblioteca.
 

Para o empréstimo por meio do delivery de livros, é necessário fazer a reserva antecipada dos títulos, pelo e-mail bibliotecacentraldeideias@usiminas.com ou pelo telefone (31) 3824-3849. A entrega é feita toda terça-feira pelo motoboy literário do Instituto Usiminas, com devolução agendada para 15 dias após o empréstimo, também recolhido pelo mesmo entregador. 
 

Com o objetivo de evitar risco de contaminação, os livros são entregues em um pacote específico da Biblioteca Central de Ideias, onde também devem ser devolvidos. Quando chegam ao Centro Cultural Usiminas, as obras são colocadas em quarentena, por 14 dias, em um espaço adaptado antes de serem emprestados para outros usuários. 
 
 

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com