Esportes

Bernardo Cruz vence o Brasileiro de Downhill

Atletas da categoria de elite masculina recebem seus prêmios

IPATINGA –
O mineiro Bernardo Cruz confirmou o favoritismo e no domingo (26) conquistou o título do Campeonato Brasileiro de Downhill 2015, disputado na pista da Torre Santa Mônica em Ipatinga. Correndo na categoria elite, o piloto da cidade de Ouro Preto cravou o tempo de 2min23s. O experiente Markolf Berchtold ficou em segundo (2min25s) e Lucas de Borba em terceiro (2min26s). A competição nacional, que pela primeira vez foi disputada em Minas Gerais, também consagrou campeões em outras 11 modalidades, incluindo a disputa feminina.

CIRCUITO CAIXA

O Campeonato abriu as atividades do Circuito Caixa Ipatinga de Ciclismo, que será realizado pela Prefeitura com patrocínio da Caixa Econômica Federal. O convênio foi celebrado na última sexta-feira e terá mais duas etapas: o desafio de Mountain Bike da Lagoa Silvana, programado para setembro e o Passeio Ciclístico, em outubro.

“Foi o Campeonato Brasileiro mais disputado dos últimos anos. Todos os atletas chegaram a Ipatinga muito bem preparados. Quem ganhou com isso foi o público, que assistiu provas emocionantes do início ao fim”, disse Bernardo Cruz, que ainda elogiou a infraestrutura oferecida pela cidade. “Ipatinga construiu uma pista de alta qualidade, que exigiu boa técnica de todos dos pilotos durante a descida”, comentou.

ALTA PERFORMANCE
A competição começou oficialmente na sexta-feira (24) com a liberação da pista para os treinos livres. Ao todo 241 atletas, de 80 cidades do Brasil e exterior, se inscreveram para a competição que contou pontos para o ranking nacional e internacional. Campeã na categoria elite feminina, a paulista Luana Oliveira, 24, que há três anos treina na Califórnia, nos Estados Unidos, disse que ficou impressionada com a quantidade de pilotos que disputaram as provas. “Isso demonstra que o esporte só está crescendo e o nível dos atletas é cada vez melhor”, afirmou Luana, que agora se prepara para o mundial da modalidade, que acontece em setembro, em Andorra.

Para a realização do evento uma megaestrutura foi montada na rotatória da estrada das Lavadeiras, próximo ao Shopping do Vale, onde o público acompanhou num telão o tempo de descida de cada atleta. Na área foi instalada uma praça de alimentação e estandes de empresas fornecedoras de equipamentos esportivos. Para a segurança dos competidores, além de caminhões de resgate, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) montou uma base de atendimento dotado de equipes com médicos, enfermeiros e ambulâncias.

ACOLHIDA

“Volto para o Rio Grande do Sul impressionado com a grandiosidade do evento organizado em Ipatinga e pela simpatia e acolhida do povo mineiro. Há tantos anos viajando e disputando competições Brasil afora, essa é uma das melhores infraestruturas que já vi”, elogiou o campeão brasileiro da categoria Veterano, Danilo Spader, de 64 anos, da cidade Garibaldi e que esse ano já havia conquistado o terceiro lugar no Pan- americano da modalidade, disputado na Colômbia.

Elite masculino
1º BERNARDO NEVES CRUZ
2º MARKOLF ERASMUS BERCHTOLD
3º LUCAS EDUARDO ALVES DE BORBA
4º LUCAS BERTOL
5º ROGER NOVACK VIEIRA

Elite feminino
1º LUANA MARIA DE SOUZA OLIVEIRA
2º BARBARA REGINA JECHOW COUTINHO
3º JULIA FREIRE CRUZ
4º RAFAELLA DE OLIVEIRA SANTANA DOS REIS
5º DANIELA CRISTINA FERNANDES DO CARMO

Infantil

1º MATHEUS WESTIN
2º AUGUSTO DE SOUZA PEREIRA
3º VINÍCIUS MARQUES CONSTANTINO
4º GABRIEL MURARI MACHADO NEVES
5º JOÃO ARTUR MAROTTA RODRIGUES

Juvenil
1º MATHEUS BRAIAN NEITZKE
2º MAICON JESUS PRADELLA
3º FELIPE AUGUSTO DE SOUZA VEIGA
4º LUCAS SABINO HEIDEMANN
5º ROBERT SEGALIN

Junior
1º DOUGLAS NOVACK VIEIRA
2º PEDRO FELIPE KRAETZ
3º YURI RAMOS E OLIVEIRA
4º WILLIAN FERNANDO GEISLER VOELZ
5º LEONARDO HENRIQUE KRAETZ

Sub 30
1º EDGARD DAMASCENO SOBRINHO
2º TIAGO LUMERTZ DOS SANTOS
3º GUSTAVO LAGE SOUZA
4º LUCAS TEIXEIRA DA SILVA
5º PAULO AUGUSTO PINHO MATTOS

Master 30-34
1º RAFAEL COLOMBO
2º DANIEL SANTIAGO DE CARVALHO GOMES
3º LEANDRO CANAL BONFANTE
4º LUIZ FRANCISCO SALAZAR FURIO
5º DIEGO DE LIMA

Master 35 – 39
1º ALCIDES DE SOUZA CRUZ FILHO
2º LUIZ CARLOS LINHARES JUNIOR
3º ROBERT LUIZ DA SILVA SGARBI
4º BRUNO MERTZ BAETA NEVES
5º JOAO ROBERTO MORAES JUNIOR

Master 40- 44
1º AYR CLÁUDIO ASSIS FREITAS
2º HUDSON BUSSARD CAMPOS OLIVEIRA
3º EVERSON MARCIO PINHATI
4º ROBSON LUIZ ROCHA PEREIRA
5º EDUARDO MIRANDA RAMOS FERREIRA

Master 45 – 49
1º ANTONIO VALERIO GUEDES GONÇALVES
2º RODRIGO CESAR DE OLIVEIRA
3º VILSON SANDRIN FILHO

Master 50 – 54
1º JULIO CEZAR ROSADO
2º CARLOS HUGO CARAMUSSANÇAR BENSI

Veterano
1º DANILO SPADER
2º JOEL FELIPE SOARES

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com