Esportes

Bento deixa o Cruzeiro na zona de rebaixamento

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

BH – O Cruzeiro anunciou nesta segunda-feira que o português Paulo Bento não é mais o técnico do time. Anunciado em 11 de maio como novo treinador celeste, ocupando a vaga do demitido Deivid, Bento comandou o Cruzeiro em 17 partidas, pelo Campeonato Brasileiro e pela Copa do Brasil, vencendo apenas seis, empatando três e perdendo outras oito. Ele deixa o clube com aproveitamento de 41%.

A campanha ruim apresentada no Campeonato Brasileiro é o principal motivo da queda do técnico. Se for levado em consideração somente a competição, o aproveitamento é ainda menor, de apenas 31%, o que deixa o time na vice-lanterna da tabela de classificação. O Cruzeiro não vence no Brasileiro há exato um mês, quando bateu o Palmeiras por 2 a 1 no Mineirão, pela 11ª rodada. Essa foi, inclusive, a única vitória em casa pela competição. A Raposa tem a pior campanha como mandante.

A outra vitória de Paulo Bento em casa foi contra o Vitória, por 2 a 1, na última quarta-feira, porém, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil. Nesse torneio o treinador teve aproveitamento de 100%, vencendo as duas partidas que disputou. A de ida, contra o Rubro-Negro baiano, foi vencida pelo Cruzeiro pelo mesmo placar.

Mano Menezes é o mais cotado para assumir o clube

BH – O técnico Mano Menezes é o favorito para assumir o comando do Cruzeiro. Ele está de férias no Caribe com a esposa e deve antecipar a sua volta ao Brasil, programada para o dia 31, para negociar. Segundo apurou o Superesportes, Mano já sinalizou positivamente para iniciar as tratativas com a diretoria celeste. O convite foi feito pelo vice de futebol do Cruzeiro, Bruno Vicintin.

Depois de ficar seis meses no Shandong Luneng, da China, o treinador resolveu tirar um tempo maior para ficar ao lado da esposa e fez uma viagem para uma praia paradisíaca, em uma ilha da América Central.
Na Ásia, Mano caiu depois de péssima campanha na Superliga Chinesa. Em 11ª rodada, foram apenas duas vitórias e seis derrotas. Deixou o Shandong na vice lanterna da competição, com nove pontos.
Considerado um dos mais renomados treinadores brasileiros na atualidade, Mano já recebeu convite de um grande clube do Brasil e declinou. Quando demitiu Argel, o Internacional procurou o técnico, que preferiu não aceitar a proposta.

O bom relacionamento com a diretoria do Cruzeiro deve acelerar as tratativas. “Ele tem respeito enorme pelo Cruzeiro”, disse uma fonte muito próxima ao treinador, que quer voltar a trabalhar ainda neste ano.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com