Cidades

Belo Oriente vai receber escola móvel do Sesi/Senai

BELO ORIENTE – Graças a uma parceria com o escritório regional da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg) no Vale do Aço, Belo Oriente vai receber entre os dais 25 de maio e 26 de junho a unidade da Escola Móvel Sesi/Senai. A estrutura, que ficará montada numa área próxima à Praça do INSS, no bairro Novo Oriente, vai oferecer 520 vagas em 13 diferentes cursos, funcionando nos turnos da manhã e da tarde.

De acordo com o consultor do Sesi/Senai para o programa Escola Móvel, Jairo Antunes, a proposta da escola móvel é preparar os alunos para inserção no mercado de trabalho. Todos os cursos são gratuitos, os participantes recebem certificados e os alunos que não estão aptos são reprovados, ressaltou.

CAPACITAÇÃO
O objetivo é proporcionar a capacitação necessária aos alunos para ingresso no mercado de trabalho. “Vamos preparar profissionais qualificados, gerando mão de obra de forma mais eficiente. Nossos cursos foram dimensionados para atender de forma rápida e prática as pessoas interessadas em se inserir no mercado de trabalho”, explicou Jairo, ressaltando a importância do apoio da prefeitura para a realização dos cursos.

O prefeito Pietro Chaves (PDT) salientou o compromisso da administração municipal com a educação e o empenho na capacitação dos cidadãos através dos cursos que serão oferecidos. “Estamos empenhados em motivar a inserção dos alunos no mercado de trabalho. A parceria é benéfica, pois gera renda para quem precisa e ajuda o mercado que busca profissionais cada vez mais qualificados”, disse.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com