Cidades

Belo Oriente vai contar com base descentralizada do SAMU Regional

Belo Oriente teve mais uma importante conquista na área da Saúde. O município vai contar com uma base descentralizada do Samu Regional Leste/Vale do Aço. O objetivo é que a base comece a funcionar no município a partir do dia 31 de março

BELO ORIENTE – Na manhã desta quinta-feira (12), o superintendente regional de Saúde, Ernany de Oliveira juntamente com a equipe técnica da Secretaria Estadual de Saúde veio ao município escolher o melhor ponto para a instalação da base no município. O prefeito Hamilton Rômulo, o vice Geci Gomes e o secretário municipal de Saúde, Ranieri Prado acompanharam o superintendente. Também estiveram presentes na visita, os vereadores Alfredo do Lori, Disson e Zé Pires, representando o legislativo municipal.

A área escolhida fica ao lado do Hospital Jaques Gonçalves Pereira, no distrito de Perpétuo Socorro (Cachoeira Escura). O chefe do executivo se comprometeu a realizar as adaptações necessárias no local a tempo do início da operacionalização do Samu no município.

O Samu Regional contará com uma central de regulação, que ficará localizada em Governador Valadares. Belo Oriente foi escolhida para sediar uma das quatro bases da região atendida pela Superintendência Regional de Saúde do Vale do Aço. Os outros municípios escolhidos foram Coronel Fabriciano, Timóteo e Caratinga.

A base descentralizada do Samu Regional que será instalada no município contará com uma ambulância de suporte básico e uma equipe 24 horas de prontidão e treinados para atuarem em casos de urgência e emergência, composta por um socorrista, um técnico de enfermagem e o motorista da ambulância.

Segundo o superintendente regional de Saúde, Ernany de Oliveira, a escolha de Belo Oriente para ser sede de uma das bases descentralizadas se deve ao município possuir um hospital e a boa localização da cidade. 

“Belo Oriente tem uma representatividade muito grande em nossa região, teve também o hospital inaugurado recentemente que vem prestando atendimento satisfatório e isso vai ajudar muito na condução do Samu, além de ser próximo a BR, o que facilitará o atendimento as outras localidades”, destaca.

De acordo com o Chefe do Poder Executivo Municipal, a implantação da base do Samu é um importante avanço para a saúde em Belo Oriente. “É um grande avanço na saúde pública poder contar com a base do SAMU. O Município possui um hospital aberto 24 horas, oferta de serviço da central da ambulância e agora o SAMU, que irá atender a população de Belo oriente e região. Até o início de abril este atendimento do SAMU vai estar em funcionamento”, disse o Chefe do Executivo.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com