Cidades

Belo Oriente quer regulamentar uso de caçambas para entulhos

BELO ORIENTE – Em breve, o uso de caçamba para recolhimento de entulho estará totalmente regulamentado na sede e nos distritos de Perpétuo Socorro (Cachoeira Escura), São Sebastião de Braúnas e Bom Jesus do Bagre. A Secretaria de Obras informou que está concluindo a elaboração do projeto que prevê a proibição do lançamento do entulho de construções e reformas nas calçadas, ruas, avenidas e lotes vagos. O não cumprimento desta norma poderá gerar autuação e multa.

O secretário Newton Paiva disse que um dos maiores problemas para a limpeza pública em toda a cidade é o descarte dos restos de construção em vias públicas, prejudicando o serviço de limpeza urbana, além de colaborar com a sujeira de lotes vagos e entupir as redes de esgoto e pluvial. “É preciso normatizar a questão da destinação final do entulho, porque quando chove a primeira a sentir os efeitos negativos é a própria população”, observou o secretário.

TONELADAS-DIA
Newton destacou que atualmente é grande o volume de obras particulares em todo o município. Os levantamentos da Secretaria mostram que pelo menos 25 caçambas são recolhidas por dia, sendo 12 na sede, 10 em Cachoeira Escura, duas em São Sebastião de Braúnas e uma em Bom Jesus do Bagre. Cada caçamba comporta até quatro toneladas, o que representa no mínimo 100 toneladas/dia de restos e detritos de obras. “Isso gera transtornos para a órganização da nossa limpeza pública, por isso estamos propondo a regulamentação do serviço”, arrematou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com