Cidades

Belo Oriente pode ganhar Condomínio Industrial

(Crédito: ACS/PMBO)

 

BELO ORIENTE – A criação de um Condomínio Industrial em Belo Oriente foi pauta de audiência entre o prefeito Pietro Chaves (PDT) e a secretária de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, Dorothéa Werneck. A reunião, articulada pelo presidente da Força Minas, Luiz Carlos Miranda, aconteceu na Cidade Administrativa e contou ainda com a presença do vice-presidente do Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais (INDI) Maurício de Oliveira Cecílio.

Na oportunidade, Pietro discorreu sobre a proposta de seu governo de fortalecer a economia local, atraindo para o município empresas interessadas em trabalhar com a celulose produzida pela Cenibra. “Tivemos uma conversa preliminar com a direção da empresa, onde foi manifestado o interesse da fábrica em liberar matéria prima diretamente para outras empresas que queiram se instalar na cidade. Com isso, vamos gerar mais emprego e renda para os belorientinos”, disse o prefeito, lembrando que o município é cortado pelas rodovias BR 381 e ALMG 758, ferrovia e já possui o gasoduto.

ESTUDO
Dorothéa Werneck afirmou que o governo de Minas tem recursos reservados para vários níveis de investimentos dentro do projeto de criação dos Condomínios Industriais, nova denominação técnica para os conhecidos Distritos Industriais. “Reconhecemos o potencial de Belo Oriente. O município reúne todas as condições para sediar um condomínio industrial. Estou determinando ao INDI que faça um estudo detalhado para que possamos ajudar a tornar esta proposta uma realidade”, salientou.

Para o presidente da Força Minas a audiência foi “muito produtiva” e renderá frutos muito positivos em um curto espaço de tempo. Disse que continuará lutando junto ao governo para que a geração de emprego e renda no município seja cada vez mais crescente. “Esta tem sido a nossa preocupação, e já estamos mantendo contato com algumas empresas para que a proposta se torne realidade o mais rápido possível”, comentou Luiz Carlos no encerramento da reunião que ainda teve as presenças do secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Venício Sena e do Chefe de Gabinete Eduardo Meireles.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com