Cidades

Belo Oriente hospeda caravana do Ver Minas

(Crédito: Graziella Oliveira)

A partir do próximo dia 12, Belo Oriente estará recebendo a caravana do Programa “Ver Minas”, que tem por objetivo diagnosticar e reduzir os casos de catarata e de outras doenças oculares em pessoas com mais de 50 anos. O atendimento, que será realizado até o dia 17, deve levar diariamente à cidade cerca de 800 pessoas. O “Ver Minas” ficará estacionado na Praça do INSS, no bairro Novo Oriente e contará com duas carretas equipadas com consultório oftalmológico, sala para exames e sala cirúrgica.

Segundo o secretário de Saúde, Juninho do Zé Sinval, serão atendidos além de Belo Oriente, os moradores de Açucena, Braúnas, Bugre, Dom Cavati, Iapu, Ipaba Ipatinga, Joanésia, Mesquita, Naque, Periquito, Santana do Paraíso, São João do Oriente, Mesquita Naque, Periquito, Santana do Paraíso e São João do Oriente.

De acordo com Juninho, as unidades, que têm capacidade para realizar diariamente cerca de 670 consultas, 3,2 mil exames e 250 cirurgias, contarão com médicos oftalmologistas e oferecerão até 30 procedimentos diferentes. Entre eles, a correção cirúrgica do estrabismo, reconstituição parcial de pálpebra, implante secundário de lente intraocular e biomicroscopia de fundo de olho.

Para conseguir o atendimento, os moradores de Belo Oriente e também das cidades envolvidas devem procurar a unidade de saúde mais próxima de sua casa.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com