Cidades

Belo Oriente ganha Posto Avançado de Conciliação Extraprocessual

BELO ORIENTE  – A partir de janeiro de 2020, a cidade de Belo Oriente passará a contar com um Posto Avançado de Conciliação Extraprocessual (PACE).  O Posto é iniciativa da Associação Comercial e Empresarial de Belo Oriente/Câmara de Dirigentes Lojistas, e conta com a parceria da Prefeitura de Belo Oriente e Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG – Comarca de Açucena).

A cerimônia de lançamento do PACE ocorreu nesta terça-feira (26), na sede da ACE/CDL e contou com a presença da juíza da Comarca de Açucena, Larissa Teixeira da Costa, do Procurador Geral do Município, Juliano Henrique Bastos, do presidente da Associação Comercial de Belo Oriente, Edison da Conceição, do presidente da Federaminas, Emílio Parolini, do representante da Câmara Municipal, vereador Vaguinho da Borracharia, do representante da Cenibra, Cyrino Palhares e do comandante da Polícia Militar, Tenente Ronaldo Adriano.

PACE

O PACE tem o objetivo de realizar de forma rápida, simples e econômica, audiências de conciliação, com foco em renegociações de dívida, antes que ocorra o ajuizamento da ação no Tribunal de Justiça.

O Posto Avançado funcionará nas dependências da Associação Comercial e os atendimentos serão realizados de forma gratuita. Nesta cooperação técnica, a Administração Municipal disponibilizará uma servidora da Procuradoria do Município para atuar como conciliadora e realizar o atendimento e a mediação dos casos.

Em sua fala, a juíza Larissa Teixeira da Costa destacou que a criação do Posto Avançado de Conciliação Extraprocessual é “a união de esforços de todos os envolvidos para o interesse comum”.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com