Cidades

Belo Oriente antecipa reajuste salarial para o servidor público municipal

O reajuste que seria realizado de forma escalonada foi antecipado para o pagamento de abril

BELO ORIENTE – Os servidores municipais da Prefeitura de Belo Oriente receberam neste mês de abril a antecipação de 6% do reajuste salarial, previsto pela Lei Municipal Nº 1.408/2019. A Lei previa que o reajuste salarial seria dado de forma escalonada ao longo do ano de 2020, mas após reuniões e análise com a equipe da Secretaria Municipal de Finanças, a Administração Municipal decidiu antecipar o reajuste proposto.

A medida foi tomada para garantir o aquecimento da economia local em tempos de crise provocada pela pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19), o que ocasionou por um período o fechamento parcial do comércio no município. Com o dinheiro do reajuste salarial a intenção é que a economia local volte com gás, garantindo tranquilidade para o comerciante local.

“Isso foi possível graças a um entendimento entre todas as partes envolvidas sobre o momento que passamos. E a antecipação nos mostra que o trabalho é coletivo, e assim, os servidores tem sido valorizados”, afirma o chefe do executivo.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com