Cidades

BDMG apoia linha de transmissão na região

BH – A linha de transmissão entre Mesquita e Timóteo, que está sendo construída pelo Grupo Orteng, deverá entrar em operação em setembro de 2015, com a expectativa de gerar maior confiabilidade e aumento da capacidade de suprimento de energia elétrica, beneficiando cerca de 450 mil habitantes do Vale do Aço.

Com 24 quilômetros de extensão e construção de subestações entre os municípios, as obras começaram em outubro de 2012 e contemplam a instalação de 60 torres metálicas. A linha de transmissão faz parte do Sistema Elétrico Interligado Nacional (SIN) de rede básica. A concessão da Orteng para exploração do trecho é de 30 anos.

O Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) está apoiando o Grupo Orteng neste projeto. Parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal, a linha de transmissão de 230 kV de tensão terá capacidade de transporte de 360 MVA em regime contínuo.
 
O investimento total do Grupo Orteng é de R$ 29 milhões, dos quais o BDMG financia R$ 13 milhões. Os recursos estão sendo utilizados para a compra de equipamentos e materiais necessários à implantação do empreendimento, como disjuntores, chaves, para-raios, estruturas metálicas, condutores, estruturas de concreto e construção civil.

Para Ricardo Vinhas, vice-presidente do Grupo Orteng, o apoio do BDMG ao longo dos anos tem sido fundamental para o crescimento da instituição. “Como empresa mineira, temos tido constante e permanente apoio do BDMG. Na parte fabril, quando nossa primeira fábrica foi construída em 1979, na nossa sede, inaugurada em 2007, e na construção de três linhas de transmissão e da Usina Hidrelétrica Retiro Baixo, no Rio Paraopeba, que entrou em operação comercial em 2009. O apoio do BDMG tem sido importante para o crescimento do nosso grupo”, destaca.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com