Cultura

Batalha Naval auxilia alunos no aprendizado de Matemática

Recurso tecnológico é a aposta da Secretaria de Educação de Ipatinga para, de forma lúdica e pedagógica, estimular estudantes a transformarem informação em conhecimento

 

IPATINGA – Após o sucesso da primeira edição, a Prefeitura de Ipatinga, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu nesta sexta-feira (7) o segundo Campeonato ‘Batalha Naval – Tabuada’, que reforça nos estudantes, através do recurso de um jogo eletrônico, aprendizagens relacionadas à disciplina de Matemática. O evento reuniu, pela manhã, na Escola Municipal Carlos Drummond de Andrade, no bairro Ideal, os 52 alunos finalistas, vencedores das competições em 28 escolas. Os campeões do 4º e 5º anos levaram para casa, além de medalhas, óculos de realidade virtual 3D.

A assessora pedagógica do Ensino Fundamental I, Kariny Magalhães, disse que “a aposta dos professores foi de continuar utilizando recursos tecnológicos para, de forma lúdica e pedagógica, ensinar nossos alunos a transformarem informação em conhecimento. Dentro das aulas, o exercício da estratégia, da multiplicação e da criatividade foram outros aspectos apreendidos, elevando o aprendizado dos alunos na disciplina de Práticas Interativas de Português e Matemática”, salientou.

João Vitor, de dez anos, da Escola João Amparo Damasceno, na Vila Celeste, destacou que foi certeiro na multiplicação e estratégico para esconder os navios na batalha

MULTIPLICAÇÃO

O ‘Batalha Naval’ é um jogo de estratégia, onde multiplicar corretamente significa vencer. O aluno precisa saber a tabuada de multiplicação, pois é através dela que terá como prever onde o adversário colocou os navios no tabuleiro virtual, podendo atacar o local.

Ganhador de duas das cinco rodadas do campeonato, João Vitor, de dez anos, da Escola João Amparo Damasceno, na Vila Celeste, destacou que foi certeiro na multiplicação e estratégico para esconder os navios na batalha. “É muito bom ganhar, mas o melhor é aprender jogando. Além disso, fiz vários novos amigos de outras escolas, pessoas que nem imaginava conhecer ainda esse ano”, comemorou.

GANHADORES

Da Escola Municipal Padre Cícero de Castro, do bairro Bom Retiro, saíram os dois ganhadores da ‘Batalha Naval – Tabuada’ 2018: Samuel William Costa Arruda, do 4º ano, e Rafael Nunes Guimarães, vencedor do 5° ano.

 

 

 

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com